Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaque
  • Prefeito anuncia medidas para conter caos na saúde de Guarulhos

Prefeito anuncia medidas para conter caos na saúde de Guarulhos

Lucas Sanches Promessia (PL), prefeito de Guarulhos anunciou em suas redes sociais, uma série de medidas para enfrentar o caos na saúde pública do município, herdado da gestão anterior.

Segundo ele, a situação encontrada era alarmante, com 250 mil pessoas aguardando consultas e exames, além de um déficit de 300 médicos na rede municipal.

Para reduzir essa demanda, a atual administração implantou o “Programa Fila Zero“, que tem realizado atendimentos aos finais de semana para acelerar consultas, exames e cirurgias de pacientes que aguardavam há anos. “Só nos dois primeiros meses, realizamos 57 mil exames“, destacou o prefeito.

Além da força-tarefa para reduzir a fila de espera, Sanches informou que a prefeitura está preparando um processo licitatório para a contratação de médicos especialistas. O objetivo é zerar a demanda reprimida o quanto antes e garantir atendimento de qualidade aos guarulhenses.

O prefeito também mencionou a necessidade de reestruturar as unidades de saúde, muitas delas com problemas estruturais, infiltrações e tetos comprometidos.

Entre as reformas em andamento, estão a modernização do CEMEG Cumbica/Pimentas e a atualização do Hospital Pimentas, que passará por uma reforma completa posteriormente. Além disso, nos primeiros seis meses de gestão, será entregue a Clínica da Família no bairro Água Azul, introduzindo um novo modelo de atendimento na cidade.

Temos acompanhado o dia a dia da saúde municipal e vamos mudar essa realidade“, afirmou Sanches, reforçando o compromisso de sua gestão com melhorias concretas para a população.

Movimento 60+
No próximo sábado (22), a Prefeitura de Guarulhos realizará o evento “Mulheres na Melhor Idade” no Bosque Maia, das 8h às 12h, oferecendo diversas atividades gratuitas para mulheres acima de 60 anos. A iniciativa visa promover saúde, bem-estar, socialização e inclusão.

O evento incluirá aulas de dança, feira de saúde, massagens relaxantes, técnicas de relaxamento, orientações sobre direitos e saúde bucal, inscrições para cursos de geração de renda e CadÚnico.

VEJA MAIS

Conta de luz terá bandeira amarela em maio, decide Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta sexta-feira (25) implementar a bandeira tarifária…

Antes de dom Orani ser padre, religiosa de SP disse que ele seria papa

Filho caçula de uma família de nove irmãos, em São José do Rio Pardo (SP),…

Cuiabá x Ferroviária: horário e onde assistir ao jogo da Série B

O Cuiabá recebe a Ferroviária neste domingo (27), às 19h, na Arena Pantanal, em partida…