Desrespeito. Dessa forma os pacientes que procuram atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Allan Kardec, em Guarulhos, estão sendo tratados.
Guarulhenses que preferem o anonimato denunciam ao Jornal Impresso Brasil (JIB), a precariedade do equipamento público e outro absurdo: eles têm de esperar por atendimento médico do lado de fora, sob o sol forte e a chuva, onde estão acomodadas algumas cadeiras.
E se isso não bastasse, no local, o armazenamento de materiais diversos e insumos estão sendo feitos no chão, com o risco de possíveis contaminações.
Outra situação que constrange, principalmente as mulheres, é o banheiro. Há somente um para ser usado por ambos os sexos.
Outra vergonha que ocorre na localidade, bastante pequena, refere-se ao horário de atendimento da farmácia, que abre às 11 horas e fecha às 16h30.
Muitos munícipes que fazem uso de medicamentos ainda reclamam que muitos estão em falta. Desta forma eles classificam que a saúde está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido ao descaso do governo de Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti.
O outro lado:
Comunicada sobre esse horror que ocorre no importante setor, que serve de termômetro para a administração que deve ser de qualidade para os cidadãos, e não a oferecida na atualidade, a Prefeitura Municipal preferiu não se manifestar sobre o caso.