23 de agosto de 2019

Polícia Civil soluciona roubos contra estabelecimentos em Guarulhos

Policiais civis do 2º DP de Guarulhos solucionaram dois roubos cometidos contra estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Doutor Timóteo Penteado, no bairro de Vila Galvão.
De acordo com as investigações, um homem e um adolescente – que foram detidos em flagrante pelo homicídio de um comerciante – são também os autores das subtrações cometidas contra duas farmácias, nos dias 3 e 5 deste mês.
A Polícia Civil passou a apurar o modus operandi dos indivíduos e os conectaram a outros dois roubos. Durante estas ações, eles subtraíram mais de R$ 1 mil, mediante ameaça, de farmácias localizadas na Avenida Doutor Timóteo Penteado. Além da dupla, outros dois homens estão presos por envolvimento no latrocínio cometido contra um comerciante, no mesmo bairro de Vila Galvão, no último dia 10 de agosto.
Relembre o caso:
A Polícia Militar deteve, na manhã de domingo (11), quatro homens em flagrante – sendo um adolescente – responsáveis pelo latrocínio cometido contra um comerciante, de 55 anos, na noite de sábado (10), na Vila Augusta, em Guarulhos.
Na ocasião, a vítima foi surpreendida em seu estabelecimento comercial por um dos suspeitos, que após subtrair o dinheiro do caixa, o esfaqueou e fugiu com a ajuda dos demais detidos em um veículo GM/Chevette. O comerciante foi socorrido ao Hospital Padre Bento, mas não resistiu aos ferimentos.
Policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam patrulhamento pelo bairro quando foram acionados para a ocorrência. Após os fatos, os PMs iniciaram buscas e encontraram o carro utilizado durante a fuga, na Vila Galvão.
O grupo foi localizado e encaminhado ao 2° Distrito Policial de Guarulhos, onde foi reconhecido por testemunhas.