28 de março de 2024 05:35

Poá: Alunos da EMEB Estância Hidromineral sofrem dia a dia com o calor intenso

Estudantes enfrentam calor intenso dentro das salas de aula todos os dias Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Com a forte onda de calor que assola o Brasil inteiro e sensação térmica batendo recorde, os alunos da EMEB Estância Hidromineral de Poá estão sofrendo para que possam receber os ensinamentos das professoras diariamente.

Na segunda-feira, dia 13 de novembro, os termômetros atingiram, no interior da escola municipal, 42,1ºC.

A situação é agravada pela falta de aparelhos de ar-condicionado na unidade escolar que tem teto de vidro, que aquece muito mais.

A reportagem do Jornal Impresso Brasil (JIB) procurou a assessoria da Prefeitura Municipal de Poá para que o problema pudesse ser solucionado, no entanto, até o fechamento desta edição, não havia recebido o pronunciamento da municipalidade, que preferiu o silêncio.

O JIB questionou a Secretaria de Educação, comandada pela secretária Simone Lacerda, se ela tem conhecimento deste problema que já preocupa os pais que levam seus filhos dia a dia para a escola que tem matriculado quase 1.000 estudantes.

O Poder Público também não se manifestou sobre a possibilidade das aulas serem diminuídas por período determinado, diante da difícil situação enfrentada pelos estudantes, mas não obteve resposta.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS