A cidade de Poá celebrou, na quinta-feira (26), seus 77 anos de emancipação político-administrativa com um grandioso desfile cívico que reuniu cerca de 10 mil pessoas na região central. A edição, considerada a maior já realizada, reuniu estudantes das redes municipal e estadual de ensino, forças de segurança, entidades e representantes de diversos setores. O evento contou ainda com a participação do prefeito Saulo Souza (Progressistas), da primeira-dama Flavia Souza, dos deputados federais Maurício Neves e Guilherme Derrite, além de vereadores, secretários municipais e outras autoridades do município.
Realizado na rua Vereador José Calil, em frente à Câmara Municipal, o desfile integrou as comemorações oficiais do aniversário da cidade. Com o tema “A História, o Desenvolvimento e a Cultura de Poá”, o evento destacou a trajetória do município ao longo dos anos.
A programação reuniu 43 escolas da rede municipal, com cerca de mais de 1,5 mil alunos e profissionais da educação, além de instituições como a Guarda Civil Municipal de Poá, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Polícia Militar com seu Corpo Musical, a Polícia Civil, o Tiro de Guerra de Suzano e o Grupo de Escoteiros de Poá.
“Hoje é um dia de celebração em Poá, são 77 anos de história. Poá está entre as 100 melhores cidades do país para viver, de acordo com o ranking de competitividade. Quem faz essa história é a força do juntos, por isso precisamos festejar esse grande momento”, enalteceu o prefeito.