Ruas esburacadas, sem infraestrutura urbana e falta das redes de água e esgoto. Essa é a situação do bairro Vila São Francisco, em Poá, que está esquecido pela administração municipal.
Os moradores reclamam das más condições em que o local se encontra e ainda enfrentam a precariedade na iluminação pública.
A falta de saneamento básico preocupa as 730 famílias que residem no localidade, que inclusive já foi cenário de acidentes.
Os carros e ônibus têm dificuldades de acessar o bairro e os motoristas de aplicativos não fazem viagens assim que constatam no mapa as más condições da via.
Comunicada sobre o clamor da população, a Prefeitura Municipal informou que encaminhou as solicitações do Jornal Impresso Brasil (JIB) à secretaria responsável, mas até o fechamento desta edição, não se manifestou sobre o fato.
Já a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) revelou que as obras de implantação da rede de distribuição de água serão iniciadas em junho e o prazo de execução é de seis meses. Já os serviços de coleta e instalação de esgoto estão previstas para 2027.
A Câmara Municipal já discutiu o tema.