Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Cidades
  • PM acusado de jogar jovem de ponte matou suspeito com 12 tiros em caso arquivado pela Justiça

PM acusado de jogar jovem de ponte matou suspeito com 12 tiros em caso arquivado pela Justiça

O soldado Luan Felipe Alves Pereira, apontado como o militar que arremessou um jovem de uma ponte na Cidade Ademar, Zona Sul de São Paulo, na última segunda-feira (2), esteve envolvido em outro episódio controverso sobre a morte de um suspeito com 12 tiros após uma perseguição em Diadema, na Grande São Paulo.

O caso, que inicialmente tramitou na Justiça Militar, foi encaminhado à Justiça comum, sob suspeita de homicídio doloso, mas acabou arquivado em janeiro deste ano. As informações foram reveladas pelo portal Uol e confirmados pela CNN, com base em documentos judiciais.

A ocorrência em que o militar matou o suspeito é de 26 de março de 2023, quando o soldado Felipe, em patrulhamento no bairro Piraporinha, avistou um homem sem capacete em uma moto preta. Em depoimento, o policial contou o suspeito desobedeceu à ordem de parada e fugiu. Câmeras corporais confirmam a versão.

Policial persegue suspeito • Reprodução

Após uma perseguição pelas ruas da comunidade, o suspeito, que tinha 21 anos na época, foi localizado já dentro da comunidade. O soldado afirmou que o suspeito tentou disparar contra ele, mas as munições falharam.

Em resposta, Felipe efetuou 12 disparos, atingindo o homem, que chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Municipal de Diadema.

Policial persegue suspeito • Reprodução

Na ocasião, um revólver calibre .38 foi apreendido e atribuído ao suspeito. Apesar dos indícios de possível homicídio doloso levantados pela Justiça Militar, o caso foi arquivado cerca de um ano depois, sem que o soldado fosse criminalmente responsabilizado.

Afastamento

Na tarde de ontem (3), o soldado Luan Felipe Alves Pereira foi afastado das atividades operacionais. Além dele, outros 12 agentes também seguiram a determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Os militares foram flagrados jogando o homem de uma ponte, na região de Cidade Ademar, na madrugada desta segunda-feira (2).

A SSP informou que a Polícia Militar repudia veementemente a conduta ilegal adotada pelos agentes públicos. Leia abaixo na íntegra:

“A Polícia Militar repudia veementemente a conduta ilegal adotada pelos agentes públicos no vídeo mostrado. Assim que tomou conhecimento das imagens, a PM instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar os fatos e responsabilizar os policiais, que foram identificados e afastados. A instituição reitera seu compromisso com a legalidade, sem tolerar qualquer desvio de conduta”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Com Trump subindo o tom, Brasil e China aceleram negócios

O Brasil e a China têm se aproximado e estreitado laços comerciais no momento em…

Câmera registra estudante da USP deixando terminal antes de ser morta; veja

Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento em que a estudante Bruna Oliveira…

Yuri Alberto exalta entrega do grupo em vitória do Corinthians

O Corinthians venceu o Sport Recife por 2 a 1 neste sábado (19), na Neo…