Até o próximo dia 19, moradores de Guararema podem contribuir com ideias, propostas e sugestões para a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), já que a Prefeitura Municipal, via Educação, disponibiliza um formulário para a participação da comunidade em formato de consulta pública. Online, gratuito e com perguntas simples, o questionário está disponível neste link: https://forms.gle/m2Mzo8Huni1RBDzz8.
“É oportunidade para que as pessoas possam propor políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos, de modo a contribuir com o trabalho desenvolvido desde o último mês de agosto por integrantes do Comitê Municipal Intersetorial, que representam Secretarias Municipais e diferentes Órgãos de defesa da infância”, apresenta a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.
São aceitas sugestões de melhorias a serem abordadas e implementadas, que serão avaliadas pela referida Comissão e poderão ser consideradas na elaboração do texto final.
O processo de elaboração do PMPI teve início a partir de análises de dados municipais e discussões dentro de eixos prioritários. Durante os trabalhos, foram ouvidas crianças e também realizado um encontro público para a exposição do tema.
Além da participação pública, o cronograma prevê ainda o encaminhamento do Plano Municipal ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para aprovação e posterior tramitação, pelo prefeito de Guararema, o Zé, e à Câmara Municipal.