PL lidera comissões no retorno dos trabalhos legislativos em Itaquá

Na última terça-feira (4), a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba retomou suas atividades legislativas após o recesso parlamentar e realizou a primeira sessão ordinária da 18ª legislatura.

O encontro marcou o início dos trabalhos dos vereadores e a definição dos integrantes das Comissões Permanentes, responsáveis por avaliar e deliberar sobre temas fundamentais para o município.

Ao todo, a Casa Legislativa possui 12 comissões, compostas por três membros cada – um presidente e dois integrantes.

O Partido Liberal (PL) se destacou na formação das comissões, assumindo a presidência de sete delas, incluindo áreas estratégicas como Finanças, Educação, Saúde e Constituição e Justiça. Além do PL, partidos como PSD, PSB, Republicanos, PT, MDB e Podemos também conquistaram representatividade nas comissões, garantindo pluralidade na análise dos temas municipais.

Um dos destaques deste ano é a Comissão de Defesa e Direitos das Mulheres, que contará com a participação das três vereadoras eleitas, reforçando a presença feminina na fiscalização e desenvolvimento de políticas públicas.

Com a estrutura das comissões definida, a Câmara segue com os trabalhos legislativos, priorizando debates e votações que impactam diretamente a vida dos itaquaquecetubenses.

VEJA MAIS

GCM de Santa Isabel amplia atuação e reforça segurança em todo o município

A Guarda Civil Municipal de Santa Isabel tem desempenhado um papel cada vez mais importante…

Mogi intensifica vacinação e vigilância contra febre amarela após alerta epidemiológico

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou as ações de prevenção, monitoramento e vacinação contra…

Nova estação Sesc-Pompeia facilitará acesso a polo cultural e de entretenimento na zona oeste

A população da zona oeste da capital paulista ganhará, nos próximos dias, uma nova opção…