9 de agosto de 2019

Pesquisa revela que arujaenses não votariam em indicados pelos Larinis

As pesquisas realizadas no mês de abril e que estão sendo divulgadas pelo Jornal Impresso Brasil (JIB), trazem na última série mais alguns dados interessantes, principalmente quando se trata da opinião pública a respeito das eleições municipais que ocorrerão no próximo ano. Com 400 pessoas ouvidas de diferentes bairros da cidade, obedecendo as regras como idade, sexo, grau de instrução, renda familiar e estado civil os eleitores arujaenses foram taxativos quando se trata de indicação por meio da Família Larini.
Antes dos números vamos destacar como a população vê a administração do prefeito municipal José Luiz Monteiro (MDB), o Zé Luiz Monteiro.
Na primeira pesquisa divulgada em abril deste ano, o prefeito Zé Luiz Monteiro apresentou fraco desempenho em sua gestão. Foram 51% dizendo que a gestão dele é “Péssima” e 33% analisando como “Ruim”, somando as duas Zé Luiz atinge a negatividade de 84% de reprovação do seu governo. Já aqueles que acreditam na sua gestão, foram 6% que deram nota “Boa” para a gestão e apenas 1% consideram “Ótima”, juntos somam a bagatela de apenas 7%, já aqueles que consideram o governo Zé Luiz Monteiro “Regular” apresentam 9%. A Pesquisa aponta que Zé Luiz é um dos piores prefeitos que já administraram Arujá com fraco desempenho e de péssima imagem perante a opinião pública.


Novos dados:
Com os trabalhos realizados em abril deste ano, foram questionados também aos munícipes a seguinte pergunta:
Caso a eleição fosse hoje, o senhor (a) votaria em alguém indicado pela Família Larini?
Dos 400 entrevistados, 72% disseram que “Não” votariam na pessoa que fosse indicada pela Família Larini; 7% dos entrevistados disseram que “Sim”, votariam na pessoa indicada pelos Larinis;  14% revelaram estar “Indecisos” com relação a eleição, apontando que ainda é cedo para emitir opiniões e os outros 7% disseram que não sabem responder ainda.


Indicado:
Importante lembrar que na eleição de 2016, o então prefeito Abel Larini (PR) indicou para ser seu sucessor o médico José Luiz Monteiro (MDB) que venceu as eleições após grande batalha com os seus adversários, entre eles, o advogado Luis Camargo que ficou na segunda colocação perdendo justamente na reta final, mesmo após várias pesquisas cravando sua liderança. Desta vez, ainda não se sabe quem ao certo irá concorrer ao cargo majoritário, porém, surgem várias especulações de quem poderá disputar o pleito. Entre os mais cotados a concorrer a vaga de prefeito estão: José Luiz Monteiro, Luis Camargo, Renato Caroba e Gil do Gás Filho.
Outros nomes ligados a partidos nanicos poderão concorrer ao cargo também. Ainda existem especulações quanto ao nome do ex-prefeito Abel Larini ou do seu filho Leandro Larini. Em pesquisas internas, é dado como certa a vitória de Camargo, seja com quem for o candidato, apenas Abel tem empate técnico com Camargo em eventual disputa.