16 de setembro de 2024 11:46

No data was found

Pesquisa divulgada pelo ARA acelera concorrentes em busca pelos votos em Poá

Setsuo, Geraldinho, Pernoca, Fávia, Saulo e Franklin estão concorrendo ao cargo de prefeito na eleição deste ano que acontecerá no próximo dia 6 de outubro no período das 8 às 17 horas no município de Poá Foto: JIB

Compartilhe este conteúdo...

Após a divulgação das pesquisas (SP-07295/2024), realizadas pelo Instituto ARA, no município de Poá, na última semana, acendeu entre os candidatos o sinal de alerta na constatação de empate técnico entre os postulantes ao cargo de prefeito.

O levantamento, contratado pelo Jornal Impresso Brasil (JIB), revelou que pelo menos três candidatos estão empatados e, por isso, precisam intensificar a busca pelos votos. Saulo Souza (Progressistas), Diogo Pernoca (Podemos) e Flávia Verdugo (PL) estão na linha de frente na pesquisa estimulada com 23,5%, 21,25% e 19,25% respectivamente.

No caso de as eleições serem hoje, um dos três poderia ser o prefeito da cidade, como ainda resta um mês para o pleito eleitoral, muita coisa promete acontecer nesses dias que antecedem a data do voto.
Correndo por fora, o sindicalista Geraldo Gonçalves Pires PSB), o Geraldinho, também aparece com chances, segundo apontou o especialista Paulo Souza Sodré, ouvido pela reportagem. “Nada está descartado, nem para o Carlos Setsuo, nem para o Professor Franklin e muito menos para o Geraldinho do Sindicato que somou 9% das intenções de voto. Resta saber como irão trabalhar nessa reta final, isso inclui recursos financeiros, pessoal para trabalhar, material e muito suor”, opinou.

Sobre os três primeiros colocados, Paulo disse que a eleição em Poá está bem acirrada. “Não dá para cravar quem será o prefeito, qualquer um deles pode surpreender e alcançar uma margem de porcentagem, neste caso, entra a mesma posição que disse anteriormente, vai depender de dinheiro, pessoal, muito suor e propaganda nos jornais, coisa que poucos estão fazendo. É importante ressaltar o velho ditado popular, ‘só é lembrado, quem é visto’, portanto, reforcem as propagandas nas mídias também”, orientou. 

Do registro:
O Partido Liberal (PL), tentou barrar de todas as formas a pesquisa com alegações infundadas. Parece que a qualquer custo, querem eleger seus candidatos a prefeito (a), uma demonstração de desespero pelo poder que aos poucos vai ficando evidente sobre a visão do vale-tudo.

Tanto o Impresso Brasil quanto a empresa ARA, se dispõem a oferecer o melhor para a população, independente de partidos políticos ou de candidatos. A nossa missão, nada mais é do que trabalhar com a informação e levar ao leitor os dados corretos.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS