Passagem de ônibus e VLT ficam mais caras em 2025

Esse reajuste foi definido após a EMTU realizar análise das despesas operacionais crescentes. / Divulgação/EMTU

A partir desta segunda-feira (6), as tarifas dos ônibus intermunicipais e do Veículo Leve sobre Trilhos ficaram mais caras em todo o Estado de SP. O reajuste médio de 4% foi anunciado na semana passada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A passagem do VLT passa a custar R$ 5,35 e a integração com ônibus para R$ 5,75.

Continua depois da publicidade

As tarifas dos ônibus intermunicipais mais baixas são de R$ 5,05, para linhas como a 928 e 951. Já os ônibus intermunicipais chegam a até R$ 34,30, como a linha 910.

Esse percentual é inferior aos 5,09% da projeção do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), taxa de inflação aferida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Continua depois da publicidade

Esse reajuste foi definido após a EMTU realizar análise das despesas operacionais crescentes.

No Litoral de SP

Em São Vicente, os usuários já estão pagando mais caro no transporte coletivo. A passagem foi de R$ 3,95 para R$ 4,95.

Em Santos, o prefeito Rogério Santos descartou o reajuste da tarifa, mantendo o preço atual de R$ 5,25.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Municípios do CONDEMAT+ reforçam necessidade de regionalização da regulação de vagas na Saúde

A assembleia do Conselho de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê…

Suzano avança para ampliar emissão de licenças ambientais de alto impacto local

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, trabalha para ampliar a…

Arujá inicia estudos para implantação do ‘Centro TEA’ ampliando políticas de inclusão

A Prefeitura de Arujá deu início, na terça-feira (23), ao processo administrativo voltado à viabilização…