Infelizmente os nossos deputados federais estão decepcionando muito os eleitores do Alto Tietê, se não bastassem os estaduais André do Prado (PL-Guararema), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Marcos Damásio (PL- Mogi das Cruzes), Marcio Nakashima (PDT-Guarulhos), Jorge Wilson (Republicanos-Guarulhos) que deixaram de apoiar a região para se dedicar a outros territórios, os deputados federais seguem o mesmo caminho.
Na lista 2024 do prêmio Excelência Parlamentar, elaborado pelo Ranking dos Políticos, são escolhidos todos os anos os melhores parlamentares (deputado federal e senador) que se destacaram por meios de seus trabalhos legislativos, considera ainda fatores como anticorrupção, antiprivilégios e antidesperdícios. O prêmio, entregue anualmente desde 2016, aponta 72 deputados e 13 senadores que se destacaram nesses critérios.
No ranking de melhores do ano, o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e o senador Carlos Portinho (PL-RJ) foram escolhidos como os melhores congressistas de 2024. “O prêmio é um reflexo da busca por uma política de menos privilégios e mais responsabilidade, características essenciais para um Brasil melhor“, afirmou Jardim, destacando seu empenho em temas como sustentabilidade e educação.
Já com relação a posição dos representantes do Alto Tietê, num total de três deputados, o posicionamento deles foram esses: Alencar Santana (PT-Guarulhos), ficou na posição de 413º no ranking geral e 56º no ranking do Estado de São Paulo, Rodrigo Gambale (Podemos-Ferraz de Vasconcelos), posição 220º no ranking geral e 36º em São Paulo e Marcio Alvino (PL-Guararema), posição 197º no ranking geral e 32º dos 69 deputados federais de São Paulo. Vale ressaltar que os critérios incluem ainda votações, gastos e processos judiciais.
Confira a lista completa dos deputados e senadores no ranking geral: https://www.politicos.org.br/Ranking