• Home
  • Cidades
  • Pagamento do IPTU congelado com vencimento prorrogado entra na última semana

Pagamento do IPTU congelado com vencimento prorrogado entra na última semana




Imagem: Diego Secco/PMG

– PUBLICIDADE –


O pagamento da primeira parcela e da parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) congelado entrou na última semana em Guarulhos. A Prefeitura prorrogou em 21 de janeiro o prazo para todos os munícipes, pessoas físicas e jurídicas, quitarem o tributo para a próxima sexta-feira (7). A quitação da cota única dá o direito a um desconto de 10% sobre o valor total.

Contudo, o munícipe que optar por pagar o IPTU depois do vencimento original que consta no carnê apenas poderá fazê-lo pela internet ou em uma das unidades da Rede Fácil. Não é mais possível pagar a primeira parcela e a parcela única utilizando o código de barras do carnê.

É necessário acessar o site da Secretaria da Fazenda (https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br/ords/guarulho/f?p=628:9), clicar em “2ª Via de Tributos” e inserir o número de inscrição imobiliária, que está na capa do próprio carnê. O boleto que o cidadão obtiver já estará com a data de vencimento atualizada para 7 de fevereiro.

Também é possível retirar a 2ª via com o novo vencimento em uma das unidades da Rede Fácil por meio de agendamento disponível em https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/. Consulte os endereços da Rede Fácil em https://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/endere%C3%A7os-da-rede-f%C3%A1cil-atendimento-ao-cidad%C3%A3o.

– PUBLICIDADE –







Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Municípios do CONDEMAT+ reforçam necessidade de regionalização da regulação de vagas na Saúde

A assembleia do Conselho de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê…

Suzano avança para ampliar emissão de licenças ambientais de alto impacto local

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, trabalha para ampliar a…

Arujá inicia estudos para implantação do ‘Centro TEA’ ampliando políticas de inclusão

A Prefeitura de Arujá deu início, na terça-feira (23), ao processo administrativo voltado à viabilização…