No período eleitoral é muito comum alguém pender para um lado da política, isso no Brasil ou talvez no mundo, é ordinário. Até nos tempos de Jesus, na era dos escribas e dos fariseus, da corte, uma instituição judicial com 75 membros que além de suas funções administrativas, tinha poder de julgar, cujo poder dominava o clero no Sinédrio, na qual era predominante o poder de Caifás um ditador fascista se via muito isso.
Nas eleições deste ano, o Padre Odair Donizete, em Salesópolis, no Distrito dos Remédios, manifestou seu posicionamento ao fazer uso das redes sociais para atacar as ideias de um candidato (a). Todos sabem que a disputa estava entre Bruna Mingatos, apoiada pelo atual prefeito Vanderlon Gomes e o principal adversário Rodolfo Marcondes, eleito prefeito.
Na ocasião, o padre Odair usou as redes para atacar o município de Guararema, cidade que o prefeito Vanderlon tem bastante afeto e contato por causa dos deputados André do Prado e Marcio Alvino, estadual e federal, respectivamente. “…Não vamos transformar Salesópolis em uma Guararema”, uma das postagens feita pelo padre na sua conta do Instagram. Essa declaração dava a entender que Guararema se tratava de uma cidade cheia de problemas, quando na verdade, não é o que ocorre, pelo contrário.
Guararema é referência na Educação, na Segurança, na qualidade de vida, na Saúde, limpeza, conservação, entre outros setores.
O padre precisa se informar melhor sobre a cidade vizinha e evitar declarações como essas, independente de disputa eleitoral.
O que todos querem neste momento, é que o vencedor do pleito faça tão bom trabalho como fez o atual prefeito Vanderlon Gomes que transformou Salesópolis em uma cidade mais limpa, segura e bonita, além de reorganizar muitos setores que outrora estavam com problemas sérios.
Caso o padre Odair queira se manifestar, o jornal fica à disposição para ouvir o outro lado, tendo em vista que foram muitos ataques dele no período eleitoral.