• Home
  • Destaque
  • Obras de modernização nas estações e passarelas de Poá

Obras de modernização nas estações e passarelas de Poá

Encontro de alinhamento sobre as obras previstas no contrato de concessão das linhas 11 e 12 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ocorreu recentemente entre o prefeito de Poá, Saulo Souza (PP) e o gerente de relacionamento institucional da Trívia Trens,  Thiago Rodrigues.
O diálogo consolidou mais uma vez o pacote de intervenções que será realizado na cidade, incluindo a reforma, ampliação e modernização das estações de Poá e Calmon Viana, a reestruturação de seis passarelas de pedestres e uma série de melhorias estruturais de drenagem, com previsão para serem executadas entre 2026 e 2031.
A reunião reforçou as tratativas entre a Prefeitura e a concessionária para transformar a infraestrutura ferroviária da cidade com foco na segurança, conforto e mobilidade dos passageiros e pedestres.
Para o chefe do Poder Executivo essas melhorias são resultado do trabalho contínuo de reivindicações junto ao Governo do Estado desde o início de sua gestão.
Como um prefeito que já foi maquinista, não deixo sossegada a Trívia Trens para iniciar logo as obras de reforma, ampliação e modernização das estações de trens, das nossas passarelas, além das obras de drenagem. A expectativa é que Poá receba um ciclo contínuo de obras, garantindo mais segurança, conforto e mobilidade para os passageiros e pedestres”.

VEJA MAIS

Polícias de 8 estados fazem mega operação contra abuso sexual infantil

Uma grande operação reúne polícias civis de oito estados no combate à pedofilia e ao…

Comitê inicia estratégia de financiamento para economia circular em Brasília

O Comitê Brasileiro de Financiamento Circular (CBFC) será instituído na manhã desta sexta-feira (25), em…

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora…