Acessibilidade
O Red Bull Bragantino agora faz parte do universo Roblox. Em parceria com a Kidscorp, o clube criou um espaço temático dentro do game, oferecendo desafios e interações para os usuários. A iniciativa tem como objetivo aproximar ainda mais o Massa Bruta, apelido do time, do público jovem, regional e nacional, especialmente crianças de 6 a 13 anos.
O projeto propõe um desafio no qual os jogadores devem marcar o maior número de gols possíveis de cabeça, enquanto desviam de obstáculos que complicam a vida do personagem. O cenário simula o estádio do Red Bull Bragantino, estilizado com o escudo do clube, e ficará disponível por quatro meses.
A estreia acontece neste sábado, dia 11, durante o evento “Toro Loko no Mundo da Diversão”, em Bragança Paulista, em comemoração ao Dia das Crianças, reunindo cerca de 3 mil crianças da região. O jogo também poderá ser acessado em outros pontos do clube, como a Casa Red Bull Bragantino, tradicional lugar de encontro da torcida.
O Roblox é uma plataforma virtual imersiva, muito popular entre crianças e adolescentes no mundo todo, com 300 milhões de usuários ativos por mês. A capacidade de engajar o público jovem foi determinante para o Red Bull Bragantino, que busca estimular o interesse pelo clube e formar uma nova geração de torcedores.
“A Kidscorp tem muito orgulho em fazer parte deste projeto inovador ao lado do Red Bull Bragantino. Acreditamos profundamente no poder do esporte como uma ferramenta de conexão e inspiração para as crianças, e queremos promover isso de forma segura, responsável e em total conformidade com as diretrizes legais que orientam nossa atuação no ambiente digital”, afirma Amanda Siqueira, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Kidscorp.