Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Nunes pede mais “rigidez“ na legislação e diminuição da maioridade penal

Nunes pede mais “rigidez“ na legislação e diminuição da maioridade penal

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), defendeu, nesta terça-feira (18), uma maior “rigidez” na legislação e também a diminuição da maioridade penal.

“Obviamente, a gente precisa também ter, por parte do Congresso Nacional, uma rigidez na legislação. A gente precisa ser mais rígido, a gente precisa ser muito atuante, a gente tem que ser implacável contra a bandidagem. […] Mas nós precisamos de ter a diminuição da maioridade penal. É preciso voltar a discutir esse tema, diminuição da maioridade penal”, disse em conversa com jornalistas durante agenda para entrega de moradias populares.

O prefeito respondia a uma questão sobre como a gestão municipal pretende, em conjunto com a estadual – chefiada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) – melhorar a sensação de insegurança por parte do população paulistana.

“O lugar de bandido é na cadeia, não é atrapalhando e matando a vida, e eliminando a vida das pessoas. A gente precisa ter um basta nessa situação. Não tenha dúvida que, por parte do governo de Estado e da Prefeitura, nós vamos atuar de forma muito rígida e corajosa no enfrentamento à criminalidade”, continuou.

De acordo com o prefeito, a questão da diminuição da maioridade penal precisa voltar a ser discutida.

“Hoje, quem tem 16 anos, ele pode votar, ele sabe muito bem o que ele está fazendo da vida, ele sabe muito bem quais são as consequências dos seus atos, ele tem que pagar e responder por isso. A gente precisa ter mais rigidez na legislação, não faltará, da nossa parte, muita altivez para combater o crime”, afirmou o prefeito.

Atualmente, de acordo com o código penal, a idade mínima para que um indivíduo seja responsabilizado criminalmente é 18 anos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Prefeitura de Guarulhos divulga balanço semanal de ações contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), intensificou as…

Mulher com doença rara é curada em culto: ‘Impossível para o homem, mas não para Deus’

Após ser curada de uma grave disfunção no sistema imunológico, uma mulher nos Estados Unidos…

Abras aponta queda de 4,25% no consumo de brasileiros em fevereiro

O consumo nos lares brasileiros, medido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), caiu 4,25% em…