A nova geração do Nissan Kicks faz parte da lista dos lançamentos mais esperados de 2025. Espera-se que o carro seja lançado até o início do segundo semestre, com produção em Resende (RJ), onde também é fabricado o Kicks Play, modelo que conviverá por um tempo com a novidade, como opção de SUV mais em conta da marca.
VEJA TAMBÉM:
O novo Nissan Kicks será bem diferente do atual, fabricado sobre a nova plataforma CMF-B, compartilhada pela parceria Renault-Nissan-Mitsubishi, e, com isso, o novo modelo será feito numa base modular mais moderna.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
O carro entrará na briga acirrada dos SUVs compactos mais bem equipados. Veja a seguir 5 pontos que podem fazer a diferença diante de Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade, dois rivais entre os mais vendidos do segmento.
1 – Espaço interno
A nova geração do Nissan Kicks terá 2,66 m de entre-eixos, o que é quase o mesmo que os 2,65 m do T-Cross e mais do que os 2,57 m do Renegade. Mas o porte do modelo da marca japonesa é ligeiramente maior. Além disso, o porta-malas será bem maior que o dos dois rivais.
Por enquanto, o que sabe é o volume divulgado pela versão vendida nos Estados Unidos, onde o método de medição é diferente do Brasil, já que lá consideram a bagagem até o teto. Por esse parâmetro, são 850 litros. Isso deve diminuir pelo método brasileiro, mas ficará acima dos 373 litros do VW e dos 320 litros do Jeep.
2 – Design
Imagem: Divulgação
As linhas do novo Nissan Kicks seguem uma linguagem bem diferente da versão Play. É um carro mais arrojado que o T-Cross e o Renegade com uma frente arrojada, com grade em formato de trapézio invertido com lâminas horizontais.
Os faróis são afilados e com luzes diurnas integradas à ampla grade dianteira. Na traseira, o recorte da tampa do porta-malas é diferenciado e as lanternas de Led têm formato em L invertido. Outro detalhes que chama atenção é a alta linha de cintura.
3 – Conjunto mecânico
O motor do novo Kicks será o mesmo do Renault Kardian, fabricado pela Horse. No caso do modelo da marca francesa, são 125 cv e 22,4 kfm com etanol. Não é mais do que os 128 cv do T-Cross e dos 176 cv do Renegade, mas o câmbio do Nissan é mais moderno e espera-se um conjunto mais eficiente no equilibro entre consumo e desempenho.
A caixa de câmbio do novo Kicks será de dupla embreagem, com acionamento por botões e não por alavanca, de acordo com o site Autos Segredos. Isso aumenta um pouco o espaço para porta-objetos, contribuindo com a habitabilidade.
4 – Central multimídia

Imagem: Divulgação
Outro ponto do novo Nissan Kicks mais interessante que no T-Cross e no Renegade fica por conta da central multimídia, com tela de 12,3 polegadas que se une ao cluster digital, com pareamento sem fio. No modelo da Volkswagen a tela é de 10,1 polegadas e no Jeep não passa de 10 polegadas.
5 – Acabamento
Como será um utilitário esportivo de uma geração bem atual e com nível de preço superior, o acabamento do novo Kicks terá boa qualidade, com plásticos de diferentes texturas, apliques na cor prata e preto brilhante e partes de material macio.
Além disso, os bancos serão confortáveis e ergonômicos, com uma tecnologia que a Nissan chama de Zero Gravity, inspirada em pesquisas da NASA. Combinarão tecido com couro, em uma composição de bom gosto.

Carlos Guimares
Jornalista h mais de 20 anos, j acelerou vrias novidades, mas no dispensa seu clssico no final de semana