Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Novo Fiat Grande Panda básico fica parecendo um Uno Mille

Se você é um dos (poucos) entusiastas que ainda não se entregou às centrais multimídias com telas enormes, rodas de liga-leve gigantes e itens tecnológicos que você não vai usar, o novo Fiat Grande Panda tem uma versão feita especialmente para você.

Tal como um Uno Mille dos anos 1990, o Grande Panda basicão tem uma versão disponível sem tela multimídia, contando com uma grande tampa plástica no lugar no lugar da unidade de 10,25” de outras versões. Provavelmente seria mais custoso desenhar um outro painel para a versão mais austera do novo Fiat. 



Foto de: Fiat

Fiat Panda básico na Itália

Já na parte do painel de instrumentos, a italiana manteve o painel digital de 10″ de outras versões, o que talvez não agrade a todos, mas é um sinal dos tempos e mostra como as principais marcas europeias estão começando a abandonar os mostradores analógicos em favor da economia de escala – e não exatamente em favor da tecnologia, como se imagina. 

Mas a austeridade não termina aqui. O acabamento básico tem espelhos retrovisores com ajuste manual, ar condicionado manual e até mesmo vidros traseiros com manivela.




Foto de: Fiat

Já na parte externa, o hatch traz retrovisores e maçanetas de plástico preto e sem pintura, faróis halógenos e nada de faróis de neblina nos para-choques, além de rodas de aço de 16″ sem calotas. É o tipo de coisa que nem mesmo as versões mais básicas de Fiat Mobi e Renault Kwid se permitem hoje em dia. 

Mas, afinal, quão barato é o Fiat Grande Panda básico? Em seu mercado doméstico, ele custa a partir de € 18.900, o que equivale a cerca de R$ 114 mil com as taxas de câmbio atuais. Como comparação, a versão equivalente do Argo no Brasil, a Endurance, com motor 1.3 Firefly e foco em frotistas, parte de R$ 89.990.



Fiat Panda básico na Itália

Foto de: Fiat

Fiat Panda básico na Itália

Caso você queira muito a multimídia, o que suspeitamos que a maioria das pessoas queira, ela está incluída no próximo nível de acabamento. Os clientes precisam desembolsar mais € 1.500 (R$ 9000) para fazer o upgrade para a variante mais equipada. O Grande Panda mais caro também inclui faróis de LED, controle de cruzeiro, vidros traseiros elétricos e outros itens. E ai, qual seria sua escolha?

VEJA EM NOSSO YOUTUBE

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ideais de transformação social motivaram jovens cientistas premiados

Uma cartilha para que mulheres identifiquem que são vítimas de assédio sexual on-line foi o…

Toyota tem Corolla mais barato que Mobi, mas não por muito tempo

Desde dezembro, a Toyota não fabrica mais com o Yaris Sedan em seu portfólio nacional…

Médica relata testemunhos de pacientes terminais: ‘As pessoas veem Jesus’

Uma médica do “Africa New Life Ministries”, que cuidou de pacientes terminais por mais de…