TRAVA MENOR
Outro projeto relevante aprovado na quarta trata da revisão do cálculo do IPTU para o ano que vem. A principal alteração do texto original do Executivo consiste na redução da “trava” de reajuste para comércios. Os atuais 15% vão cair para 12%.
CONCÓRDIA
A emenda que reduz a alíquota para esses estabelecimentos foi apresentada de forma conjunta por integrantes da base de Nunes. Ele ainda precisará de mais audiências públicas até ser incluído na pauta para a 2ª discussão e posterior sanção caso passe.
INVESTIGAÇÃO
Inquérito aberto esta semana pela Polícia Civil conseguiu identificar um suspeito de postar mensagem nas redes sociais desejando a morte do vereador Lucas Pavanato (PL). As únicas informações disponíveis, pois está sob sigilo, são de um jovem de 19 anos.
SEM DESISTIR
A CPI dos Pancadões vem sofrendo com ausências de depoentes em série, sobretudo de artistas do funk. Mesmo com esse problema, o presidente Rubinho Nunes (União) vai teimar em trazer essas personalidades do gênero musical para depor na segunda fase da comissão.
PRESENTE
Na quinta, o chefe do PSIU, programa da Prefeitura para combate ao excesso de ruídos, prestou depoimento. Rubinho quis saber a razão por trás das outras duas ausências. Como resposta, disse que remeteu o convite à assessoria do órgão.
ENTIDADE
Entretanto, o mesmo não soube dizer o nome da pessoa que o autorizou. Não soube ou não quis, no que após insistência disse que, na verdade, a tal autoridade era apenas uma “entidade”.
RACHADINHA
O MP-SP abriu investigação contra Adrilles Jorge (União). A suspeita que paira sobre o vereador é de haver a prática de “rachadinha” em seu gabinete. Um ex-assessor apresentou denúncia de que o chefe do local pedia o depósito de R$1,5 mil do salário. Até o momento, ele não se manifestou.
BEBIDA SEGURA
Ainda sobre Adrilles, ele apresentou projeto de lei, pegando carona na questão do metanol, que quer dar um certificado de segurança a bares e restaurantes que comprovarem a origem legal das bebidas alcoólicas comercializadas.