Vai quebrar?
O prefeito Chinchilla poderá quebrar o recorde em Santa Isabel que só foi conquistado pelo então prefeito Hélio Buscarioli entre os períodos de 2005 a 2012, por ser o único chefe do Poder Executivo a ser reeleito na cidade. Chinchilla terá o desafio de se manter na cadeira por mais quatro anos: missão nada fácil.
Nenê, o eterno!
No coração dos isabelenses, a figura do ex-prefeito Nenê Simão sempre será lembrada. Ele não chegou a ser reeleito, mas venceu quatro eleições, uma em 1972, outra em 1982 e, em 1992, encerrou em 2000 com o seu quarto mandato de prefeito, quando já estava debilitado em sua saúde. Nenê será sempre o eterno prefeito.
E os números?
Em Santa Isabel, quase toda semana tem pesquisa eleitoral sendo realizada, mas nenhuma delas, por enquanto, foram registradas. Nos bastidores, a informação é que em todas as pesquisas um pré-candidato estaria com ampla vantagem sobre o segundo que empata com o terceiro, porém, não podemos divulgar os nomes, por não ter registro no TSE.
E na rejeição?
A vantagem do primeiro colocado é tão boa, que ele ainda fica distante do segundo no quesito “rejeição”. Os números de rejeição do segundo colocado são apontados por especialistas como quase que impossível de se reverter, faltando quatro meses para o pleito.
Joguinho sujo
Um grupo político trabalha da seguinte forma: quando está no poder, que não é o caso agora, tudo que for contrário a eles, é jogo sujo e torna o adversário sem credibilidade. Bando de fariseus e hipócritas. Olha para o cisco dos outros e não olha a trave que está em seu próprio olho.