19 de maio de 2024 01:12

Nos Bastidores de Mogi…

Compartilhe este conteúdo...

BOMBA!
O Ministério Público deve deflagrar nos próximos dias, ação envolvendo alguns políticos da região com a divulgação de pesquisas fraudulentas. Um partido político estaria envolvido nesse suposto esquema que favorece apenas os pré-candidatos de sua legenda. Vai dar mer…

ACIDENTE
Medidas estão sendo tomadas na rodovia Mogi-Salesópolis após o trágico acidente em frente à Escola Estadual Dr. Sentaro Takaoka, no Cocuera, que deixou vários alunos feridos. Após grande cobertura e insistência desse jornal, além do vereador Mauro do Salão e do prefeito Caio Cunha, o DER tomou providências e está instalando uma lombada em frente à unidade escolar.

PL 1
O PL de Mogi tem um novo integrante, trata-se do conhecido e renomado advogado Jair Araujo, que se torna com a assinatura, pré-candidato a vereança na cidade. De olho nele! O advogado já apresentou algumas boas propostas durante reportagens exibidas neste periódico.

MALU FERNANDES
A jovem vereadora se reuniu com integrantes da cúpula municipal do PL na terça-feira (1) e sacramentou sua filiação na legenda. Segundo o presidente municipal Damasio, está tudo certo.

EM SILÊNCIO
A vereadora Malu Fernandes que já foi bastante comunicativa, não anda querendo papo com a imprensa, aliás, sequer ela olha para a sala onde ficam os jornalistas que cobrem as sessões ordinárias. Isso esfria sua imagem, tendo em vista que desde a sua vitória nas urnas para cá, muita coisa mudou. Seria o jeito de fazer política?

MARA BERTAIOLLI
A ex-primeira-dama e pré-candidata à prefeita de Mogi deve se filiar no PL nesta sexta-feira, no limite do prazo estabelecido na legislação eleitoral. A respeito do vice, deve demandar um pouco mais de tempo para a definição da escolha, apesar de darem como certo o nome do ex-secretário de Saúde, Téo Cusatis. As negociações são comandadas por Boy.

CAMPANHA 1
O prefeito Caio Cunha precisa urgentemente de um bom nome a vice e de um coordenador de campanha experiente e articulador, que conhece bem o povo e a cidade mogiana.

CAMPANHA 2
Se a comunicação do Caio ficar nos moldes atuais, ele poderá ter grandes prejuízos na eleição, podendo até mesmo ficar de fora de um eventual segundo turno. Vale lembrar que o mandachuva da comunicação hoje é prestador de serviços do partido que deverá ser seu principal rival nas eleições deste ano. Quem avisa, amigo é!

BOMBA!
A reportagem teve o conhecimento, através de informação de bastidores, referente ao escândalo que envolveu vereadores mogianos que foram presos a alguns anos. Os mesmos poderão sofrer sanções pesadas em caso de decisão desfavorável na justiça.

LOTAÇÃO 1
A semana foi bastante complicada nos postos de Saúde de Mogi. Muita gente ocupou as UPAs (Oropó, Rodeio e Jundiapeba), os aparelhos públicos do Jardim Universo, César de Souza e da Santa Casa. Segundo apurou a reportagem, a maioria das pessoas estava com dengue, ocasionando lotação geral.

LOTAÇÃO 2
Questionados pela reportagem do Impresso Brasil, os vereadores Pedro Komura e Otto Resende disseram que existe um surto em todo lugar, inclusive eles disseram que foram picados pelo mosquito e tiveram febre alta e ânsia de vômito. Segundo eles, foram três dias de febre e dores pelo corpo.

SAÚDE 1
Se o prefeito Caio Cunha almeja a reeleição, passa principalmente por solucionar os problemas negativos que ocorrem na Saúde. Sabemos do surto de Dengue que vem superlotando as UBSs e UPAs da cidade, porém recebemos o relato de uma idosa de 72 anos, que se dirigiu à UPA do Jardim Universo e aguardou 10 horas entre triagem, atendimento e medicação. O povo mogiano pede providências e clama por melhorias neste importante sistema.

SAÚDE 2
Outra constante reclamação do povo mogiano, é em relação ao agendamento de consultas. A fila de espera ultrapassa os seis meses em alguns casos. O secretário de saúde precisa tomar providências, o atual planejamento não comporta as necessidades dos mogianos.

SAÚDE 3
Vale destacar que o prefeito Caio Cunha, comandante da cidade, tem feito e exercido o seu papel. A cidade em sua LDO de 2023, separou mais de R$ 416 milhões exclusivamente para a Saúde, isso representa bem mais que os 15% do orçamento destinado para a pasta, conforme a Constituição Federal. Se o dinheiro está entrando e o setor não melhora, o chefe da pasta precisa de maiores cobranças ou até mesmo a mudança de seu trabalho.

OFTALMO
Através de anúncio nas redes sociais do vereador Zé Luiz, o deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado comunicou que a cidade de Mogi das Cruzes receberá verba destinada ao Abril Marrom, serão ações de oftalmologia no município para prevenção de doenças que acometem a visão.

VEREADOR
Quem será o parlamentar eleito mais votado na cidade este ano? As apostas já começaram nos meios políticos!

PERDEU ESPAÇO?
O vereador Zé Luiz que chegou no PL e queria sentar na janela poderá ter que se contentar com a poltrona do meio. A vereadora Malu recém filiada deve tomar seu número 22.222 que antes era do Palhaço Bubu, que já deu sinais que irá deixar a legenda.

PETISTA
O ex-vereador Rodrigo Valverde demonstra fidelidade com os colegas da esquerda e por isso, se manteve no Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo diante de um monte de convites para mudar de legenda. Valverde terá dificuldades para se eleger prefeito, haja vista que 70% dos mogianos não gostam e não querem ninguém da esquerda comandando a cidade. O risco é dele próprio que assumiu o B.O sem medo do futuro.

TV CÂMARA
O áudio da TV Câmara estava bem ruim e com muito chiado durante as sessões de terça e quarta-feiras dias 2 e 3 de abril. O contrato tem um valor considerável, esses erros não podem ficar acontecendo.

MUDANÇAS
O vereador Pedro Komura disse que deixou o Republicanos, partido que tinha assinado a ficha na semana passada conforme noticiado pelo Impresso Brasil e já tem casa nova, também alertado pelo jornal. O União Brasil é a sua nova legenda, onde irá tentar seu décimo mandato.

CANDIDATA?
Não será surpresa alguma da Coluna se a atual vice-prefeita Priscila Yamagami, anunciar nos próximos dias, candidatura à prefeita da cidade. Parece que o espirito eleitoral desceu de vez nos políticos, o clima anda esquentando.

SEGURANÇA
A cidade vem se tornando mais segura com o massivo pacote de investimentos na área. Hoje são 360 câmeras de monitoramento ativas e ainda neste ano, o prefeito Caio Cunha quer chegar à quantia de 1.000 equipamentos em Mogi.

ESTRATÉGIA
O prefeito Caio Cunha poderá ser reeleito em outubro, as estratégias que parecem que vão acontecer, tiram o foco da suposta candidatura do PL, da ex-primeira-dama Mara Bertaiolli. Tanto o PL como os demais partidos estão batendo cabeça.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS