PROTESTO 1
Na quarta-feira (1º), manifestantes se reuniram em frente à prefeitura para protestar contra o vereador Felipe Lintz (PL), onde pediam a cassação do seu mandato parlamentar.
PROTESTO 2
Ao final dos trabalhos legislativos de quarta-feira, o mesmo compareceu a manifestação e as polêmicas começaram.
PROTESTO 3
Manifestantes começaram entonar gritos de “fascista recua fascista”, enquanto o mesmo, em tom provocativo, começou a dançar e mostrar uma “carteira de trabalho” aos que ali se manifestavam.
PROTESTO 4
O edil ainda chamou os manifestantes de “maconheiros vagabundos”.
PEDÁGIO
A novela continua. Recente declaração do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado estadual André do Prado (PL) de que não seria possível isentar todos os veículos pelo fato do contrato estar fechado gerou intenso debate entre a população.
MATERNIDADE 1
A Câmara aprovou na sessão da última quarta-feira (01), o Projeto de Lei Ordinária nº 181/2025, ratificando o Convênio nº 1222/2025 entre o Estado e o Município. De autoria da prefeita Mara Bertaiolli, o convênio prevê a transferência de R$ 35.845.246,44 para financiar a implantação da Maternidade Municipal.
MATERNIDADE 2
A maternidade visa suprir a demanda regional por leitos obstétricos e neonatais, complementando a rede de saúde que enfrenta superlotação e ampliando a qualidade de atendimento às gestantes mogianas.