LOMBADA
A Avenida Henrique Eroles, na altura do número 1.338 próximo a uma creche particular e ao supermercado Nagumo precisa urgente de uma lombada com efeito de redutor de velocidade. Os carros descem acima do limite da via sentido Rua Ipiranga, fato esse que pode acarretar em acidentes futuros. A reivindicação é antiga para o local, no entanto, nada foi feito até agora. Pelo jeito, vai precisar acontecer algum acidente ou até fatal para que medidas sejam tomadas.
POR FALAR 1….
O Departamento de trânsito na atual gestão comete inúmeros erros de legislação. Lombadas onde precisa, não colocam. Faixas de pedestres em locais absurdos, com risco de acidentes para o pedestre, além de sinalizações foram do normal. A gente avisou.
PARTIDO LIBERAL 1
O PL de Valdemar Costa Neto, o Boy fracassou na sua meta de eleger 1.500 prefeitos pelo Brasil. Foram 516 prefeitos eleitos e um saldo negativo com muitos erros, principalmente na estratégia de marketing agressiva para o lado sujo da política em algumas cidades e ausência de bons nomes em outras.
PARTIDO LIBERAL 2
Outro baixa na sigla, é a mudança de ideia do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que recuou nas trativas para se filiar à legenda liberal. Perda importante, uma vez que o Governador deve ser o nome escolhido para disputar a presidência daqui a dois anos em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro, não tenha sua inelegibilidade revertida.
TRANSIÇÃO
A prefeita eleita Mara Bertaiolli e seu vice, Téo Cusatis participaram de um seminário sobre Transição de Governos Municipais. “Estamos nos preparando para essa transição com muita seriedade. Vamos trabalhar para garantir que os serviços essenciais continuem sem interrupções, e que as políticas públicas relevantes ganhem ainda mais força”, disse o vice-prefeito Téo.
NATAL
O prefeito Caio Cunha anunciou através de suas redes sociais, que a cidade não terá decoração e enfeites natalinos neste ano. A medida que vem sendo adotada por diversas cidades do Estado de São Paulo, inclusive a turística Guararema, se deve em razão da perca de arrecadação de ICMS, redução no repasse do salário-educação e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
DE NOVO?
Vários municípios no país utilizam do período eleitoral para gastar o dinheiro de onde tem e de onde não tem para atender aos anseios políticos do momento. Depois, apontam para outro problema, isso tá ficando chato também no Alto Tietê. A imprensa é a primeira da lista a pagar o preço.
POR FALAR 2…
Sobre o tema acima, a Prefeitura de Mogi decidiu cortar a publicidade do Impresso Brasil no mês de outubro alegando falta de recursos. Fato que causou estranheza, por ser apenas este veículo. Bem sabemos quanto se gasta com a agência de publicidade e qual o valor disponível. Talvez essa atitude nem tenha partido do prefeito Caio Cunha, que pecou no seu mandato por confiar demais em alguns assessores e empresas terceirizadas. Gestão é assim, deve estar por dentro de tudo.
ANOTE AI!
Antes de terminar o ano, vamos ter duas bombas, uma envolve comissionado da prefeitura de Mogi, a outra tem o crime organizado.