23 de abril de 2024 09:09

Nos Bastidores de Mogi…

Compartilhe este conteúdo...

CONTAS
A Câmara votou e aprovou as contas dos exercícios de 2017 a 2020 do ex-prefeito Marcus Melo. A Casa de Leis seguiu o parecer de aprovação do Tribunal de Contas que fez alguns apontamentos que também foram discorridos em plenário.

CARNAVAL 1
Foram seis dias de folia espalhados em alguns pontos da cidade, que receberam mais de 50 mil pessoas nas celebrações, conforme dados da prefeitura.

CARNAVAL 2
O Carnaval mogiano deveria retornar às origens, trazendo de volta o desfile-cívico na Avenida, com público e muita folia para o mogiano. Os admiradores da festa do Momo anseiam pela retomada, que é prevista para 2025. A conferir!

CARNAVAL 3
Cabe salientar que a medida passa pela reeleição do atual prefeito Caio Cunha, ou, do próximo prefeito da cidade ser um grande entusiasta do Carnaval.

VICE
Antigamente, a escolha do vice era a última a ser feita. Hoje em dia, parece ser algo imprescindível, minuciosa. Quem será o vice de Caio Cunha? As especulações já começaram!

ESPORTE
Em uma cidade com cerca de 500 mil habitantes, por que não impulsionar o esporte, turismo e lazer de uma só vez, tentando viabilizar a vinda de alguns jogos do campeonato paulista para o Nogueirão? Pela proximidade com a capital, a capacidade de 10 mil lugares que atende as exigências da Federação Paulista e a boa infraestrutura do estádio que passou por grande reforma, deveria ser mais utilizado.

GONDIM
Chegou, até nós, a informação de que o médico Gondim poderá disputar uma vaga na Câmara mogiana. O mesmo tenta emplacar sua esposa Jane como vice na chapa de um prefeiturável. Ou seria vice-versa?

DENGUE 1
Os 11 municípios que fazem parte do Condemat+ receberão no dia 19, as vacinas contra a Dengue entregues pelo Ministério da Saúde. Mogi deverá receber 12.143 doses destinadas ao público alvo cuja idade é de 10 e 11 anos.

DENGUE 2
O trabalho da Secretaria da Saúde municipal vem sendo bem executado. A doença vem sendo controlada na cidade e os agentes fazem amplo trabalho de prevenção e fiscalização.

COMO FICA?
Segundo um áudio divulgado pelo jornal Estadão, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse de forma clara e explícita, que não apoiaria candidatos do PSD de Gilberto Kassab.

IMPACTO
Qual será o impacto da declaração de Bolsonaro na cidade de Mogi das Cruzes que ensaia uma dobradinha no Executivo entre PL e PSD?

PSD 1
O partido que Kassab preside tem mais da metade dos prefeitos do Estado de São Paulo. São 329 prefeitos na sigla, que teve ascensão após o comandante nacional virar secretário de estado do governador Tarcísio de Freitas.

PSD 2
O nó que Kassab deu em Valdemar Costa Neto foi evidenciado por este jornal em matéria veiculada anteriormente. O projeto do PL de ser o partido com mais prefeituras no Brasil parece ir por água abaixo.

DEMORA
A demora do PL em oficializar os nomes que devem disputar a corrida eleitoral mogiana em 2024 deixa os pretendentes sem tempo de reação. Vai ser muito difícil chegar até o segundo turno.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS