25 de junho de 2024 16:23

NOS BASTIDORES DE MOGI…

O diretor da Câmara, precisa colocar ordem na Casa Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

VAGAS 1
Até hoje, as vagas para os profissionais de imprensa que fazem a cobertura nas sessões ordinárias ou que vão ao legislativo em busca de informações são problema ainda sem solução. Incrível! Mas, sempre tem gente que não é da imprensa ocupando aquele espaço.

VAGAS 2
Não temos nada contra aos guardas que ficam na guarita do estacionamento, mas um dia desses fomos obrigados a se identificar com cartaz da imprensa, enquanto nas vagas, não tinha nenhum carro com a identificação. Isso demonstra que o diretor da Câmara, precisa colocar ordem na Casa. Respeitar os profissionais de imprensa que precisam daquele espaço, tendo em vista os equipamentos, muitos deles caros para ter que carregar de uma certa distância correndo o risco de assalto ou de ocorrer problemas como chuva e danificar os equipamentos.

PRESIDÊNCIA 1
Na briga pela presidência existem dois, depois são três e agora volta a ser quatro candidatos.

PRESIDÊNCIA 2
Dos nomes que disputam o cargo, estão: Clodoaldo Aparecido, Farofa, ambos do Partido Liberal (PL). Depois temos Fernanda Moreno (MDB), que insiste na disputa presidencial e por último o vereador Maurinho Despachante.

PRESIDÊNCIA 3
Desses quatro, quem tem mais chances de vencer o pleito?

ANALISE 1
Vamos lá! Clodoaldo perdeu a força por causa do PL, um erro grave da legenda. Segundo apurou a Coluna, o presidente municipal do PL, deputado Marcos Damasio se irritou com ele nas eleições de 2022, quando decidiu ser candidato a deputado, isso pegou mal e parece não ter perdão.

ANALISE 2
Por outro lado, mesmo tendo a maioria do PL, o vereador Farofa terá dificuldades para se eleger, estaria descartado, tendo em vista que passou os quatro anos atacando o prefeito Caio Cunha que fará questão de entrar na briga por outro nome. Mesmo que ele consiga certa quantidade de apoios, não terá votos suficientes para conseguir vencer.

ANALISE 3
Com os dois do PL morrendo na beira da praia, temos ainda a vereadora Fernanda Moreno, porém, ela sofre forte resistência entre os colegas. Mesmo que consiga o aval do prefeito, ela perderia por causa do PL, PSD e de outras legendas.

ANALISE 4
Com três nomes praticamente fritados, sobrou Maurinho Despachante que de paraquedas acabará se elegendo presidente sem ter que fazer nada. Maurinho tem o aval do prefeito e da maioria dos colegas na Câmara. É um cara bem visto e agradável. Se será um bom presidente, isso vamos saber só depois, mas, de fato deverá ser o nome no comando do legislativo.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS