21 de fevereiro de 2024 13:10

Nos Bastidores de Mogi…

Compartilhe este conteúdo...

CÂMARA 1
A última terça-feira (6), ficou marcada pelo início dos trabalhos legislativos na Câmara mogiana.

CÂMARA 2
O presidente da Casa, vereador Farofa, comandou os trabalhos legislativos junto da nova Mesa Diretiva.

CÂMARA 3
Como será o relacionamento da Câmara com a Prefeitura em ano de eleição? Apesar de afirmarem nos microfones que o relacionamento será republicano, muita gente tem uma pulga atrás da orelha.

EXECUTIVO
O prefeito Caio Cunha marcou presença na primeira sessão do ano, durante sua fala reiterou algumas ações de seu governo em parceria com a Câmara.

CUTUCOU
No momento de fala, Caio disse: “Não torci para o senhor ganhar a presidência da Câmara, vereador Farofa. A Cidade inteira sabe disso”. Quando teve a palavra, o vereador Zé Luiz retrucou dizendo: “Não gostaríamos que o senhor fosse eleito e trabalhamos para que isso não acontecesse, mas democraticamente o resultado é este e aqui estamos”.

BAIXAS
Caio Cunha deverá ter algumas baixas em seu governo. Sua atual vice-prefeita, Priscila Yamagami, e alguns de seus secretários, deixarão a prefeitura para disputar uma cadeira no legislativo.

CAGED
A cidade segue se destacando na geração de empregos, se comparado com a região. Ponto positivo na gestão Caio que vem desburocratizando e através disso está gerando novas oportunidades no mercado de trabalho.

FINANÇAS
A prefeitura paga, anualmente, entre empréstimos, dívidas e precatórios, cerca de 100 milhões de reais. Mesmo tendo uma boa saúde financeira, a atual gestão optou por contrair apenas um empréstimo durante os quatro anos.

ORÇAMENTO
Em três anos, a atual gestão impulsionou o orçamento da cidade em cerca de 1 bilhão de reais.

CAUSA ANIMAL
Em breve, será inaugurado no município, a Clínica Caramelo, espaço destinado à causa animal.

MARCUS MELO
Após se reunir com o deputado estadual Caio França, surgem os rumores de uma possível filiação do ex-prefeito Marcus Melo no PSB e eventual candidatura majoritária à prefeitura, em outubro deste ano.

NA BRIGA 1
Caso se concretize a filiação, e, posteriormente, candidatura do ex-prefeito Marcus Melo pelo PSB, teremos mais um concorrente no páreo eleitoral.

NA BRIGA 2
O eleitorado de Melo é o mesmo do seu antecessor, Marco Bertaiolli, que tem sua esposa, Mara ou Téo Cusatis, cotados como pré-candidatos a prefeito pelo PL.

GOTEIRA
O corredor que adentra ao plenário da Casa de Leis precisa de manutenção! Goteiras em vários pontos. Vale lembrar que a Câmara passou recentemente por uma grande manutenção. Precisam ser feitas cobranças em cima da empreiteira responsável pelas obras no prédio.

ESTACIONAMENTO
O presidente Farofa poderia dar a diretriz para que os prestadores de serviço da Câmara estacionem no local destinado aos servidores, assim liberando a vaga da imprensa.

VELHA
Essa briga é antiga. Parece proposital. Todos os dias de sessão (terça e quarta), têm gente que ocupa as vagas destinadas para os profissionais de imprensa. Geralmente, são os funcionários da TV Câmara. Vamos ver se o presidente Farofa toma providência sobre o caso.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS