ELEIÇÃO 1
Com a definição dos três principais nomes que serão os postulantes à cadeira do Executivo, resta saber se algum deles terá fôlego para vencer as eleições no primeiro turno? Ou quem serão os dois que duelarão no segundo turno?
REJEIÇÃO
A rejeição dos postulantes à cadeira do Executivo será fundamental na decisão das eleições deste ano. O trabalho de blindagem contra a rejeição ao nome de Mara está sendo feito desde o início. Resta saber o planos de Caio e Valverde para a situação.
LULA X BOLSONARO
Será que os pré-candidatos do PT e PL respectivamente têm articulação suficiente para trazer o presidente e ex-presidente a cidade mogiana em busca de angariarem votos?
TIRAR DA BOCA
O pré-candidato Valverde se quiser sonhar com o segundo turno, precisa tirar o nome do Bolsonaro da boca. Terá que entender que vamos para o terceiro ano de governo Lula, que por sinal, nada mostrou até aqui. São inúmeros fracassos econômicos, ausência de articulação política, escândalos e a farra com o dinheiro público. Além da cidade ter boa parcela de eleitores bolsonaristas, o município é avesso ao PT, o certo a se fazer é evitar falar do Lula, afinal, a gestão do presidente vai muito mal, o que poderá prejudicá-lo na hora de angariar os votos.
LEGISLATIVO
Na Casa de Leis mogiana a disputa não será diferente. Além da renovação esperada de 40% dos edis, muitos nomes estão embalados e sedentos pela cadeira de vereador no ano que vem. Aqueles vereadores que deixaram o trabalho de última hora, vão ficar de fora!
TRÂNSITO
Deu o que falar a instalação de um semáforo para quem vem de César de Souza sentido Shopping. O trânsito na região ficou caótico e são muitas as reclamações. O prefeito Caio Cunha em suas redes sociais, reconheceu o erro, disse que o semáforo foi ligado sem teste prévio e que a mudança para intermitente foi realizada, minimizando os impactos do trânsito na região. São erros de equipe como esse que a coluna alerta que podem derrubar a imagem do prefeito e custar uma reeleição. Não é por falta de aviso: sempre alertamos o prefeito sobre a equipe que tem.
SESSÃO 1
O trabalho dos jornalistas vem sendo prejudicado devido à ausência de internet nos computadores da sala de imprensa na Câmara. O problema vem sendo recorrente nos dias de sessão.
SESSÃO 2
Em época de intensificação de pré-campanha, os trabalhos nas sessões devem ser cada dia mais curtos.
LARGADA
Tem muito pré-candidato à vereança queimando largada e a Coluna está atenta em relação a isso. As denúncias de propaganda eleitoral antecipada já começaram. As representações na justiça não param! É bom os postulantes ao cargo botarem a barba de molho.
CAIO CUNHA
O prefeito mogiano se defendeu em suas redes sociais, referente à representação do partido União Brasil, que o acusava de propaganda eleitoral antecipada. O prefeito disse que a Justiça Eleitoral reconheceu que não houve propaganda eleitoral antecipada, o material está em conformidade com as regras eleitorais e que a busca do material seria para análise do CNPJ do Partido. A discussão sobre haver ou não o CNPJ será entregue dentro da defesa do Podemos, afirmou.