19 de julho de 2024 23:52

No data was found

NOS BASTIDORES DE BERTIOGA…

Compartilhe este conteúdo...

PREFEITURÁVEIS 1
Na lista de possíveis candidatos a prefeito no próximo ano, existem alguns que já começam a desenhar o cenário.

PREFEITURÁVEIS 2
Entre eles estão a atual secretária municipal de Desenvolvimento Social, Lucília Goulart. Também aparecem nessa lista o nome de Marcelo Vilares, do vereador Matheus Rodrigues, do Rachid, Kaled Malat e dos secretários Douglas Carnevale e Gustavo Melo.

PREFEITURÁVEIS 3
Além dos nomes citados acima, ainda aparece outra lista com aqueles que dificilmente concorrerão, mas não estão descartados, neste caso, o vereador Guarujá, a secretária de Segurança, Thalita Walperes e mais um ou dois incluindo os da oposição.

VEREANÇA
Também circula que a secretária de Segurança está sendo preparada para assumir uma cadeira na Câmara Municipal. O nome dela é bem cotado e tem o apoio do prefeito nessa provável candidatura. O advogado Ronaldo Patrocínio também é forte nome para ocupar uma cadeira.

DUAS CADEIRAS
Lembrando que na próxima legislatura serão mais duas cadeiras, hoje são nove vereadores. A partir de janeiro de 2025, serão 11 vagas.

ESCOLAS
As escolas estaduais em Bertioga estão ao deus-dará, sem quaisquer condições para os alunos que sofrem com o calor, sem ventilador, quadras esportivas todas prejudicadas, bandidagem, sem segurança e professores sem o plano de carreira, enfim. A denúncia partiu na Câmara pelo vereador Carlos Ticianelli.

PROPOSTA
Foi apresentada a proposta para implantação de sistema digital nas unidades de saúde bertioguenses a fim de informar aos cidadãos em qual aparelho público consta o medicamento necessário. Segundo o autor da proposta, vereador Macário, isso iria ajudar muitas pessoas, por exemplo, aquelas que moram em Boracéia e às vezes precisam vir ao Centro para buscar o remédio. Com esse sistema, ela iria saber onde tem a medicação e vai direto ao posto de saúde.

ZELADORIA
Estranhas algumas falas dos vereadores quando reclamam de algo acontecendo na cidade. A maioria faz parte da base do governo. Nesta semana, eles reclamaram muito da zeladoria do município, relatando que toda semana falam as mesmas coisas. Algo está errado?

QUE RUA
As vias Rodrigues Alves e General Osório, no Jardim Paulista, estão precisando urgentemente de atenção. A vereadora Renata Barreiro cobrou providência por parte do poder público.

SÍTIO S. JOÃO 1
Durante sessão no legislativo desta semana, o vereador Ney Lyra apontou os problemas no bairro Sítio São João, principalmente quando se trata de ligar luz ou rede de internet.

SÍTIO S. JOÃO 2
Ney relatou os problemas que vivem os moradores que por um bom tempo fizeram o famoso “gato de luz”, o que acabou gerando problemas jurídicos para eles através de ação da Elektro. “A Polícia foi lá, levou um por um para a delegacia e abriu inquérito. Muitos acabaram tendo problemas com o Artigo 155, do Código Penal, que trata do crime de furto e prisão de um a quatro anos”.

SÍTIO S. JOÃO 3
Os moradores hoje não conseguem ligar a luz, só através de processo na justiça. “Nem as empresas de internet fazem ligações no bairro”, disse o vereador.

BORACÉIA
O parlamentar Guarujá disse que o problema em Boracéia não é as máquinas que estão lá para os serviços e sim o material utilizado.

MULHER
A vereadora Renata pediu que no Centro de Atendimento à Mulher houvesse mais programas de conscientização, “Novembro Roxo”, entre outras iniciativas.

HOSPITAL 1
As denúncias apresentadas em uma emissora de TV, causaram preocupação aos munícipes que utilizam o Hospital Municipal. Além dos problemas estruturais, também foram citadas as condições de trabalho dos médicos que batem ponto e não trabalham. O caso está sendo apurado.  

HOSPITAL 2
Lembrando que a Organização Social (OS), que administra o hospital é a INTS, que atua em diversas cidades do país e recebe a quantia de R$ 53 milhões pelo serviço.

HOSPITAL 3
Assim como as várias obras serão entregues no próximo ano, o Hospital também é promessa do prefeito Caio. Na Câmara, alguns dos vereadores ironizaram por ser um ano de eleição e tudo passa a ser entregue.

REMOÇÃO
Os pacientes que todos os dias são removidos para outras cidades precisam também enfrentar as filas, a demora no atendimento e os problemas com os carros oficiais que prestam este tipo de serviço. Muitos quebram e demoram cerca de 4 a 5 meses na manutenção da prefeitura, quando é de empresa contratada a demora é a mesma, denunciou Macário, às autoridades.

OBSERVAÇÃO
Dos 24 presentes na última sessão, 18 eram assessores, dois eram munícipes e o restante da imprensa. O legislativo precisa fazer campanha publicitária para trazer o povo para o legislativo.

CONTRATOS
Nesta semana, ficou chato o constrangimento que fizeram com o advogado Ronaldo Patrocínio que pediu para ver um contrato por meio de vistas com a empresa de publicidade no valor de R$ 7 milhões.

CANDIDATO
O advogado Ronaldo já se pronunciou em redes sociais que irá concorrer a uma vaga de vereador na Câmara Municipal. O trabalho que ele vem realizando como fiscal do povo vem ganhando notoriedade, principalmente com a população mais carente de Bertioga.

TERCEIRIZAÇÃO
Os dois poderes em Bertioga, o Legislativo e o Executivo estão terceirizando tudo que tem direito. Até assessores com outra nomenclatura estão à disposição de empresas terceirizadas. Alguns contratos chegam a surpreender pelo valor que está sendo pago. Neste caso, quem fiscaliza esses poderes?

IMPORTAÇÃO
Por que o prefeito Caio Matheus importou tantos mogianos para compor o time de governo? No caso, seria dedo do ex-deputado federal Bertaiolli ou por que são todos competentes e Bertioga não tem pessoas capacitadas para tal?

BOMBA!!!
O Jornal Impresso Brasil (JIB) vem recebendo várias denúncias bombásticas, inclusive de alguns contratos suspeitos que merecem atenção do legislativo, do Ministério Público (MP), além de outros crimes que poderão causar danos irreversíveis à imagem de algumas autoridades bertioguenses.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS