Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nos Bastidores de Arujá…

Parquinho
De acordo com um trabalho investigativo, existem elementos de sobra para colocar fogo no parquinho. Infelizmente, algumas pessoas não estão preparadas para certos cargos.

Resistência
Lamentável a postura da presidente da Câmara, vereadora Cris de Barreto de tentar dificultar as informações solicitadas pelo jornalista Nelson Camargo a respeito de alguns casos suspeitos. Onde há fumaça….

Celular
Um de seus pedidos que enfrenta resistência é o fato de a Câmara disponibilizar aparelhos celulares para os vereadores e não querer divulgar os números ao público.
APURAÇÃO 1
Outra denúncia, se refere ao trabalho de um assessor da Câmara que estaria favorecendo sua ex-empresa nos contratos de publicidade, podendo estar inserido no crime de peculato. O Legislativo também se recusou a dar mais detalhes sobre o requerimento que será investigado pelo Ministério Público.

APURAÇÃO 2
Como o tal funcionário público pode estar dentro do crime de peculato? Existem várias situações, mas vamos citar um dos exemplos: pode ser cometido em proveito próprio ou de terceiros, podendo inclusive comprometer a integridade da gestão pública e ferindo princípios fundamentais como a moralidade e a eficiência administrativa.

APURAÇÃO 3
Também existe outra denúncia que causa estranheza sobre gastos com publicidade. A agência responsável pelo contrato teria utilizado cerca de 80% do valor de R$ 500 mil, algo inadmissível neste setor. A gente vai explicar nas próximas edições.

SEU PAPEL
Os vereadores para o mandato 2025 a 2028 precisam entender que apurar indícios de irregularidades no legislativo também faz parte do seu papel de “investigador”, cujo dever, é a função do parlamentar. Várias denúncias debaixo do nariz e os vereadores calados?

DENÚNCIAS
Outras situações graves devem ser expostas nas próximas edições, inclusive com nomes de indicados do presidente da Câmara e de vereadores que estariam trabalhando em outros setores na cidade.

JUSTIÇA
Não adianta tentar intimidar com processos na justiça, ameaças ou coisas parecidas. Aqui não temos medo de cara feia e foda-se aqueles que acham que vão nos intimidar. Se tiver devendo no cartório, se prepare!

VEJA MAIS

Câmara aprova em definitivo projeto de representação de agentes públicos pela Procuradoria do município

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2ª e definitiva votação, em Sessão Plenária…

SP: Polícia e MP fazem operação contra a confecção e soltura de balões

A Polícia Militar Ambiental de São Paulo, em conjunto com o Ministério Público do estado,…

Jean Silva e Borrachinha trocam farpas e criam rivalidade no UFC

A poucos dias da possivelmente luta mais importante de sua carreira, Jean Silva se envolveu…