A Nissan inicia oficialmente as vendas da nova geração do Kicks no Brasil com uma ação coordenada em mais de 200 concessionárias da marca no país. Além de marcar a chegada do modelo, a mobilização resultou em 2.252 unidades vendidas em poucas horas, segundo a fabricante.
VEJA TAMBÉM:
A estratégia envolveu eventos simultâneos nas concessionárias, onde o público pôde conhecer e testar o novo SUV compacto, que chega com preços a partir de R$ 159.990. A linha 2025 conta com quatro versões: Sense, Advance, Exclusive e Platinum.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Fabricado no Complexo Industrial de Resende (RJ), o novo Kicks passou por uma reformulação e agora traz motor 1.0 turbo, com injeção direta, que entrega 125 cv e 22,4 kgfm de torque com etanol.
A transmissão é automatizada de dupla embreagem (DCT) banhada a óleo e conta com seletor de marchas por botão, recurso inédito entre os rivais do segmento. Todas as versões oferecem hastes atrás do volante pára trocas de marchas sequenciais.
Diferencias do Novo Kicks
Imagem: Divulgação
Entre os principais diferenciais do novo Kicks estão o espaço interno ampliado, o porta-malas de 470 litros e o conjunto de equipamentos de série.
A partir da versão de entrada, o modelo já oferece painel digital (de 7 polegadas nas versões mais simples e 12,3 polegadas nas topo de linha), além de central multimídia com conectividade para Android Auto e Apple CarPlay.
No pacote de segurança, o SUV traz 23 sistemas de assistência ao motorista e proteção, reunidos sob o conceito Nissan Safety Shield, incluindo alerta de colisão, frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo nas versões mais completas.
A nova geração do Kicks faz parte de um ciclo de investimentos de R$ 2,8 bilhões da Nissan no Brasil. Além da estreia do SUV, o montante também contempla a produção de um segundo utilitário esportivo na planta fluminense, previsto para os próximos anos.
Kicks vendeu mais que T-cross na estreia

Imagem: Divulgação
Para efeitos de comparação, durante o primeiro fim de semana do lançamento, em 13 e 14 de junho de 2024, o Volkswagen T‑Cross 2025 teve 2.061 unidades vendidas, conforme dados da própria fabricante.
Já o Jeep Compass S 4xe híbrido plug‑in demonstrou um desempenho meteórico em abril de 2022, esgotando um estoque equivalente a dois meses de vendas em apenas cinco horas. Com 2.252 unidades vendidas numa única noite, o Kicks não apenas supera o T‑Cross no volume imediato, mas também se aproxima de recordes como o do Compass 4xe.