9 de agosto de 2019

Na volta do recesso, vereadores cobram trabalho de Vanderlon

A vigésima sessão ordinária que ocorreu na tarde do dia 5 de agosto, com a volta dos vereadores ao trabalho, depois do recesso parlamentar, foi marcada por discursos inflamados que pediram trabalho do prefeito Vanderlon Oliveira Gomes (PL).
A delicada questão do lixo também foi enfocada pelos vereadores, visto que no dia 14 de setembro, como divulgou o Jornal Impresso Brasil (JIB), na edição passada, termina o prazo para a municipalidade deixar de recolher o lixo da zona rural, que terá que praticar a reciclagem e compostagem.
Os representantes do povo pediram que o gestor público se envolva mais com a cidade e que administre bem a Estância Turística de Salesópolis.
O presidente do Legislativo, Cláudio do Prado Moraes (DEM), o Claudinho do Som, também citou a delicada situação da coleta de lixo municipal, tanta na área urbana como na rural e disse que se for necessário, irá acionar o Ministério Público (MP), para intervir nessa situação dramática que o município vive na atualidade.
O edil Paulo Cezar Monteiro (PPS) solicitou que a municipalidade agilize o processo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para que os comerciantes tenham seus produtos reconhecidos na região, com selo de qualidade,  visto que a cidade produz a melhor pinga do Estado de São Paulo, a linguiça famosa sem falar nos queijos e mel. “Produzimos a melhor linguiça, que não chega aos pés da produzida em Bragança, muito conhecida, mas o prefeito precisa arregaçar as mangas e olhar para os nossos empresários”, explicou.
Os royalties da água, já que a cidade é nascente do lendário Rio Tietê, e o novo cemitério municipal, foram assuntos abordados pelo legislador Mário Barbosa Pinto (PSD), o Mário da Padaria. Ele ainda disse que é delicada a questão da saúde, visto que a cidade está sem  ginecologista e pediatra. “A situação é grave.  Somente as gestantes conseguem agendamento para a pediatria”, informou.
Já o parlamentar Rodolfo Marcondes (PDT) falou que a cidade precisa crescer e se desenvolver em todos os aspectos
O prefeito foi comunicado pela reportagem  sobre o caso e até o final da edição não se manifestou sobre os assuntos abordados.