Um prefeito fraco, sem ideias e de poucos serviços, assim caminha a pior administração de Bertioga
Aatual administração pública não consegue fazer a cidade voltar a sorrir. Desde que assumiu a direção do município, o prefeito Marcelo Vilares (União), trouxe um clima diferente, hostil, ingrato, fraco e sem brilho, pelo menos é desta forma que boa parte da população e dos comerciantes enxergam o estado crítico que se encontra Bertioga.
A cidade já foi palco de grandes shows, inclusive se tornando um verdadeiro espaço para o turismo, trazendo milhares de pessoas em épocas festivas, coisas que não se vê mais, por exemplo, o Dia do Índio, que sequer foi lembrado, prejudicando o setor de turismo na cidade enfraquecido pela falta de gestão, entre outros eventos comemorativos que aos poucos estão ficando no esquecimento.
Este ano, as coisas não são ou serão diferentes, haja vista que os preparativos para o aniversário de Bertioga quase não tem atração de grande público, o que iria fortalecer o turismo, mas, se depender da atual gestão, isso jamais irá acontecer. “Tem muitos comerciantes aqui desanimados com o prefeito Marcelo, alguns já falam em fechar seus negócios e outros reclamam todos os dias que o prefeito afastou as pessoas de Bertioga”, lamentou um dos comerciantes que pediu anonimato.
Outro comerciante que falou em off com a reportagem, disse que o prefeito Marcelo é tão ruim como gestor que proibiu os comércios da Avenida Vicente de Carvalho (próximo ao Mercado de Peixes) de colocar músicas ao vivo. “Pode ver, passa no local, tá tudo parado, os clientes sumiram, eram os turistas, mas o Marcelão conseguiu até isso acabar. Dizem que ele não gosta deste tipo de movimento, mas ele precisa entender que o povo gosta”, denunciou.
Comemoração:
Para o aniversário deste ano, a prefeitura preparou uma programação especial para celebrar os 35 anos de emancipação político-administrativa da cidade com festividade bem modesta e simplisinha voltada para religião.
Na abertura que acontece na sexta-feira (15), será dedicado ao público católico, com destaque para o cantor Tony Allysson. Já no sábado (16), a programação segue com apresentações voltadas ao público evangélico, com grandes nomes da música gospel, como Thalles Roberto, Soraya Moraes, Eyshila e Nicoli Francini. O evento acontece na Tenda de Eventos e integra o calendário oficial de festividades do município.
De acordo com a prefeitura a programação segue com diversas atrações ao longo do mês, reforçando o clima de celebração, incluindo show comemorativo, missa solene e desfile cívico no dia 19 de maio, data oficial do município.