20 de julho de 2024 01:23

No data was found

Muralha Digital Inteligente de Mogi auxilia na prisão de três suspeitos de furto em SJC

Veículo utilizado pelos suspeitos foi monitorado pela Muralha Digital Inteligente assim que chegou a Mogi das Cruzes e a Guarda Civil Municipal fez a detenção Foto: Divulgação/PMMC

Compartilhe este conteúdo...

Em mais uma ação efetiva das câmeras que compõem a Muralha Digital Inteligente do Centro de Operações Integradas (COI) de Mogi das Cruzes, a Guarda Civil Municipal deteve, na tarde desta terça-feira (18/06), três suspeitos de furtar diversos objetos de uma residência em São José Campos. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil e os três homens permaneceram presos e à disposição da Justiça.

A operação que permitiu a prisão do trio foi realizada em parceria entre as Guardas Civis Municipais de Mogi das Cruzes e de São José dos Campos. Ao ser comunicada sobre o furto e a fuga dos suspeitos, a corporação do Vale do Paraíba informou a GCM mogiana sobre a placa e as características do veículo envolvido na ocorrência.

Assim que o automóvel chegou a Mogi das Cruzes, passou a ser monitorado pelas câmeras do COI, que encaminhou viaturas da Guarda Municipal para a abordagem e do veículo. A detenção ocorreu na avenida Francisco Rodrigues Filho, próximo ao Tiro de Guerra, no Mogilar.

Com os três homens, que disseram ter origem colombiana, foram encontrados celulares, um notebook, joias, uma mochila com roupas, relógios, entre outros objetos. De acordo com as informações da Guarda Municipal de São José dos Campos, os homens teriam tentado arrombar diversas casas de um condomínio, mas como não obtiveram sucesso se dirigiram para outra casa, vizinha ao condomínio, onde teriam realizado o furto.

Muralha Digital Inteligente

A Muralha Digital Inteligente passou a operar em Mogi das Cruzes no segundo semestre do ano passado, com a instalação do sistema nas entradas e saídas da cidade e em vias de de ligação entre regiões do município. O COI recebe as informações das câmeras da Muralha Digital Inteligente, que fazem o monitoramento dos veículos que passam, identificando os que têm envolvimento em crimes. Neste caso, é dado um alerta para a Guarda Civil Municipal adotar as providências para abordagem dos suspeitos.

A Guarda Civil Municipal faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

A população pode entrar em contato com a Guarda Municipal, 24 horas por dia, pelo telefone 153.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS