Segundo o calendário eleitoral, o prazo para partidos, federações ou coligações registrarem as candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições que ocorrem no dia 06 de outubro de 2024 terminou nesta quinta-feira (15), até as 17 horas desta data, o município de Arujá contabilizava 160 registros de candidatos que pleiteiam uma cadeira de vereador no parlamento arujaense e dois registros para o cargo de chefe do Executivo municipal.
Para a próxima legislatura na Casa de Leis, que compreende os anos de 2025 a 2028, não houve mudança no número de vereadores, que permanecerá 15 cadeiras, informou a assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Arujá.
O atual prefeito, Luís Antonio de Camargo (PSD), o Dr. Camargo, que tenta a reeleição, terá como vice em sua chapa, Rodolfo Ribeiro Machado (PL). Ambos integram a coligação “Meu Partido é Arujá“, que compõem as legendas: PSD, PL, PP, Podemos, Republicanos, União, MDB, DC, PSB e PDT.
Seu adversário direto nas eleições, será o advogado Marcio Pereira Batista (PT). Ele terá como vice-prefeito o também advogado Damião Teixeira Rocha (PSOL). Eles integram a coligação “Amor Por Arujá” que ainda conta com a Federação Brasil da Esperança Fé Brasil (PT/PC do B/PV) e Federação PSOL/REDE.
Os dois postulantes ao cargo de chefe do Poder Executivo têm plataformas de governo que priorizam o bem-estar da população.