11 de outubro de 2024 08:21

Moradores afetados por falta d’água poderão ser atendidos em tendas disponibilizadas pela Prefeitura de Bertioga

Para atender à comunidade até o reabastecimento se normalizar, a Sabesp disponibilizará 10 caminhões-pipa para abastecer as caixas d'água Foto: Divulgação/PMB

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Bertioga iniciou, na terça-feira (10), uma operação emergencial, onde três tendas foram montadas em locais estratégicos para atender à população afetada pela falta d’água, visando facilitar o acesso à informação. O atendimento será realizado das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

As tendas estão localizadas em pontos estratégicos da cidade: Vila do Bem Vicente de Carvalho, localizada na Av. Marginal, S/Nº; Praça Nicola D’Angelo Neto, s/n, Maitinga; e Praça dos Emancipadores, no cruzamento entre as avenidas Anchieta e 19 de Maio, Centro.

Para atender à comunidade até o reabastecimento se normalizar, a Sabesp disponibilizará 10 caminhões-pipa para abastecer as caixas d’água. Durante o atendimento, é necessário que um responsável esteja presente no local para fornecer acesso às caixas d’água e disponibilizar uma escada, se necessário.

De acordo com o prefeito Caio Matheus, as tendas têm o objetivo de fornecer um atendimento mais rápido para as pessoas que necessitam de caminhões-pipa. “Além dessa ação emergencial, conseguimos, após reunião com a presidência da Sabesp, que a empresa implemente um sistema auxiliar que entrará em operação na próxima semana, interligando os sistemas Furnas-  Pelaes e Itapanhaú. Isso contribuirá para diminuir a escassez de água“, conclui o prefeito.

Em caso de emergência, a população deve solicitar uma vistoria e informar o endereço completo pelos canais oficiais da Sabesp: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita) ou WhatsApp (11) 3388-8000 (mensagem de texto). Além disso, reclamações podem ser realizadas pelo telefone da ouvidoria da Prefeitura, no número (13) 3319-8014.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Fernando Poyatos, a Sabesp foi multada em R$ 162 mil devido ao desabastecimento no sistema Furnas/Pelaes. A Pasta também enviou um ofício à Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) relatando os problemas enfrentados. “Estamos acompanhando de perto os serviços da companhia para garantir a normalização do abastecimento“, afirma Poyatos.

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