23 de abril de 2024 07:33

Com foco na saúde, prefeito Caio Cunha reinaugura Posto do Botujuru

O Posto de Saúde praticamente dobrou de tamanho durante as obras de ampliação que ofertarão serviços de excelência para a população mogiana Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O Posto de Saúde do Botujuru será reinaugurado, neste sábado, a partir das 10h, com a presença do prefeito Caio Cunha (Podemos) e demais autoridades. O atendimento ao público será iniciado a partir de segunda-feira (26) das 7h30 às 17h.


A nova unidade praticamente dobrou de tamanho, passando de 267 m2 de construção antigamente para 516 m2 de construção atuais. A nova estrutura contempla quatro consultórios médicos (dois de ginecologia e dois comuns), um consultório de odontologia, salas de vacinação; inalação, curativos, coleta laboratorial, aplicação de medicamentos; área de esterilização, recepção, farmácia, sala de palestras, banheiros, vestiários e copa.


No total, o novo Posto de Saúde passa a contar com mais de 1 mil m2 de área total, incluindo a área da antiga unidade mais um terreno municipal localizado ao lado. “O objetivo é oferecer espaços maiores e mais confortáveis para otimizar a rotina de atendimento aos pacientes e aos colaboradores”, explica a secretária adjunta de Saúde, Rosângela Cunha.


Serviços:
Ginecologia, obstetrícia, clínico geral, pediatria e odontologia. A população ainda poderá contar com equipe de enfermagem capacitada, onde trabalharão com exames laboratoriais, vacinação, curativos, monitoramento de pressão arterial, glicemia capilar, aplicação de medicamentos, inalação, entre outros.
O novo Posto de Saúde do Botujuru está localizado na rua Frei Bonifácio Harink, 313 e atende os cidadãos.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS