5 de julho de 2019

Mogi das Cruzes vive nova era no abastecimento de água e esgotamento sanitário

R$ 39 milhões em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Esse será o investimento histórico que Mogi das Cruzes fará neste setor fundamental para o desenvolvimento da cidade, que trará mais saúde para os habitantes e melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente também. Na terça-feira, dia 2 de julho, o prefeito Marcus Melo (PSDB), divulgou o pacote de investimentos e, deste total, cerca de R$ 18 milhões será destinado ao Distrito de Jundiapeba. O anúncio foi feito no prédio-sede da Prefeitura e o gestor público comentou que  esse benefício é resultado de um financiamento concedido pela Caixa Econômica Federal.
Essas melhorias foram conseguidas também por intermédio do ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, o Boy, um dos caciques do Partido da República (PR), agora Partido Liberal (PL), que inclusive ligou na madrugada para o prefeito e o deputado estadual Marcos Damasio para que estivessem presentes neste importante momento para a cidade.
Os investimentos atenderão o distrito de Jundiapeba, com a expansão da rede de esgoto, além da ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) instalada no Centro, e a contratação do projeto para a instalação do coletor tronco de esgoto na Bacia do Rio Jundiaí. Com esses investimentos, Jundiapeba e Nova Jundiapeba passarão de 90% de coleta e tratamento de esgoto, um dos melhores índices da cidade.