Os serviços que visam transformar a rotatória da Praça Kazuo Kimura (Rotatória do Habib’s), em um sistema viário seguem avançando e chegaram a 10,51% do cronograma.
Atualmente, são realizadas estacas e soldagem das vigas metálicas, além do preparo para obras estruturantes. A intervenção, orçada em R$ 5,9 milhões com recursos do CAF e contrapartida municipal, deve melhorar a fluidez em um local que recebe 90 mil veículos diariamente.
Após estudos técnicos e obtenção de licenças, a rotatória dará lugar a um cruzamento com semáforos e novas transposições do córrego Lavapés. Serão proibidas conversões à esquerda nas avenidas Francisco Rodrigues Filho e Manoel Bezerra de Lima Filho, o tráfego será redistribuído via novas conexões viárias.
As intervenções também trarão mais segurança para a circulação dos pedestres que transitam pela região e contarão com acessibilidade adequada.
A obra não iria onerar os cofres públicos, uma vez que seria fruto de uma parceria público privada (PPP) junto a reforma do terminal rodoviário Geraldo Scavone, porém, foi alvo de ações judiciais e além do atraso, o executivo teve que dispor de recursos para a realização. Essa poderá ser a última entrega da gestão do prefeito Caio Cunha (Podemos), que no início das obras, estava esperançoso de que até dezembro, seriam entregues as adequações na localidade.