A corrida eleitoral em Mogi das Cruzes para a prefeitura segue acirrada, com a possibilidade de não ter segundo turno conforme dados das últimas pesquisas.
O atual prefeito Caio Cunha (Podemos), que busca à reeleição e Mara Bertaiolli (PL), que pode ser a primeira mulher a governar a cidade praticamente polarizaram a disputa. São ataques por todos os lados, além do trabalho da equipe de advogados que lutam para barrar pesquisas e derrubar propagandas eleitorais que esteja em desacordo com a opinião do opositor.
O Instituto Paraná, divulgou pesquisa com 710 entrevistas, nela, o cenário quase que sacramentado. O levantamento foi registrado no TSE sob o número SP-06864/2024, com a margem de erro de 3,8 pontos percentuais e 95% de confiança.
Mara lidera com 46,3%, seguida por Caio Cunha com 26,5%. Rodrigo Valverde aparece com 13,2%, Professora Sheila Mantovanni com 1,4% e Dr. Roberto Rodrigues com 0,7%.
A missão nesta reta final será de conquistar o eleitorado indeciso.
O clima acirrado e as incertezas no resultado mantêm o município mogiano em expectativa até o domingo (6), dia da votação.
O prefeito Caio Cunha tem usado as redes sociais para atacar os resultados das pesquisas que estão sendo divulgadas, inclusive, cita o Instituto Paraná como empresa manipuladora de resultados, trazendo recortes de jornais das denúncias feitas contra essa empresa. Por outro lado, Mara caminha lutando para vencer na primeira etapa, sem precisar do segundo turno.