Na última terça-feira (25), o Alianza Lima fez o improvável e, em plena La Bombonera, eliminou o Boca Juniors nos pênaltis na CONMEBOL Libertadores. E um jogador da equipe peruana surpreendeu ao comentar sobre a atmosfera da casa xeneize.
Meia dos Blanquiazules, o uruguaio Pablo Lavandeira disse que se decepcionou com a torcida do Boca no estádio e “cutucou” a equipe citando o arquirrival River Plate, que manda as suas partidas no Monumental de Núñez, também em Buenos Aires.
“Imaginei outra coisa sobre La Bombonera. No minuto 70, 75, foi mais murmúrio do que canto. Essa parte me surpreendeu. Foi lindo estar lá, mas ficou aquém do que imaginei. E olha que eu sou um grande fã do Boca e sempre acompanhei, mas dessa vez o que eu pensei que aconteceria não aconteceu”, disse.
“Dois anos atrás, tive que chutar a bola no Monumental, contra o River, em uma partida em que fomos muito mal e senti muito mais pressão lá. Senti a atmosfera muito mais do que em La Bombonera”, concluiu.
Lavandeira foi um dos jogadores que converteu a sua cobrança para o Alianza Lima, que venceu por 5 a 4 nos pênaltis, após derrota por 2 a 1 no tempo normal. Na ida, os peruanos haviam vencido por 1 a 0 e, por conta disso, a definição foi para a marca da cal.
Depois de deixar o Boca Juniors pelo caminho, o Alianza Lima terá pela frente o Deportes Iquique, do Chile, na terceira fase da Libertadores, que vai definir os últimos classificados à fase de grupos.