• Home
  • Nacional
  • Médico que agrediu pacientes será investigado por conselho de medicina

Médico que agrediu pacientes será investigado por conselho de medicina

Um médico demitido após agredir uma paciente dentro da unidade de saúde que trabalhava, em Diadema, no ABC paulista, será investigado pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp).

A Cremesp confirmou à CNN nesta terça-feira (25) que “a denúncia foi protocolada e será instaurada sindicância para investigar” o caso.

Testemunhas relataram que o médico teria chegado ao local atrasado por mais de duas horas e possivelmente alcoolizado.

É possível ver, em um vídeo viralizado nas redes sociais, que o médico sai da sala e manda uma das pacientes “calar a boca”, depois dela questionar se ele poderia atendê-la. Veja o vídeo:

Em nota de repúdio, o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, lamentou o ocorrido e afirmou que sua gestão não compactua “com qualquer tipo ato de agressão ou abuso e a Secretaria de Saúde, tendo essa visão e preocupação com o bem-estar da população, afastou o profissional imediatamente assim que foi informada sobre o ocorrido”.

A prefeitura confirmou que o médico era terceirizado pela SPDM, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, e solicitaram a demissão do médico.

“A empresa terceirizada a que o profissional está vinculado foi notificada e encerrou o contrato de prestação de serviço dele em todas as unidades de saúde que gerencia”, apontou a SPDM.

CNN tenta contato com a defesa do médico. O espaço segue aberto.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Municípios do CONDEMAT+ reforçam necessidade de regionalização da regulação de vagas na Saúde

A assembleia do Conselho de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê…

Suzano avança para ampliar emissão de licenças ambientais de alto impacto local

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, trabalha para ampliar a…

Arujá inicia estudos para implantação do ‘Centro TEA’ ampliando políticas de inclusão

A Prefeitura de Arujá deu início, na terça-feira (23), ao processo administrativo voltado à viabilização…