Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mara Bertaiolli mostra força política e conquista benefícios

Ao completar 31 dias de mandato, a prefeita Maria Luisa Piccolomini Bertaiolli, conhecida como Mara Bertaiolli (PL), tem demonstrado habilidade política e eficiência administrativa.

Neste período, a gestora conseguiu avanços significativos que seu antecessor, Caio Cunha, não alcançou em quatro anos, destacando-se pela conquista de recursos para colocar a Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes em pleno funcionamento.

Essa conquista marca o início de um novo ciclo para a saúde pública da cidade e reflete a retomada do diálogo e das parcerias com o Governo do Estado de São Paulo.

A maternidade, cuja construção foi iniciada em 2019, durante a gestão do ex-prefeito Marcus Melo, contou com investimento total de R$ 38,8 milhões, financiados pelo município. No dia 27, o secretário de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, visitou Mogi e anunciou a abertura da Maternidade ainda em 2025. Estudos estão sendo realizados para saber o custo mensal do espaço. Já existe previsão de investimento estadual na casa dos R$ 12 milhões em equipamentos para o prédio.

O secretário ainda anunciou estudos para transferir a Farmácia de Alto Custo para um espaço mais adequado.

VEJA MAIS

Governo trabalha para liberar FGTS de atingidos por tornado no PR

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, disse neste sábado (8) que o governo acionou a…

Seminário na Câmara debate políticas públicas para mães e pais atípicos

Ouvir esta notícia Pausar leitura Neste sábado (8/11), a Câmara Municipal de São Paulo sediou…