21 de outubro de 2024 21:37

No data was found

Mara Bertaiolli faz história e se torna a primeira prefeita de Mogi

Com 51,08% dos votos, Mara Bertaiolli foi eleita prefeita e Téo Cusatis vice Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Mogi das Cruzes fez história ao eleger Mara Bertaiolli (PL) como a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita da cidade.

Mara venceu no primeiro turno das eleições municipais com 51,08% dos votos, totalizando 113.271 sufrágios e representando a vontade da maioria dos mogianos que foram às urnas.

A coligação “Compromisso e Amor por Mogi”, que apoia Mara, é composta pelos partidos: Republicanos, União, PP, PL, PSD e MDB. Juntos, eles conquistaram presença significativa na Câmara Municipal, com a eleição de 14 vereadores.

Mara Bertaiolli derrotou o atual prefeito Caio Cunha (Podemos), que obteve 31,15% dos votos, somando 69.065 votos, e o advogado e ex-vereador Rodrigo Valverde, que conquistou 16,60%, totalizando 36.811 votos.

Nos próximos dias, a equipe de transição de governo deve iniciar os trabalhos e Mara anunciará alguns nomes do seu secretariado, as expectativas giram em torno das áreas prioritárias de seu plano de governo. A nova chefe do executivo mogiano enfrentará alguns desafios, como dar continuidade a projetos relevantes e atender às demandas da população nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.
Com uma coligação forte e um expressivo apoio popular, a nova prefeita iniciará seu mandato em 2025 que se estende a 2028 com o compromisso de liderar Mogi das Cruzes em direção a um futuro próspero, promissor e de desenvolvimento.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS