Está quente o clima político em Guarulhos, com registros de ameaças de morte nesta eleição. Agora, o novo caso envolve o deputado federal Alencar Santana Braga (PT), candidato à Prefeitura de Guarulhos e o vereador da cidade Edmilson Souza (Psol), que relatam terem sido ameaçados com uma arma de fogo por um bolsonarista na noite de segunda-feira (12).
Braga e Souza afirmam que estavam caminhando pelas ruas de Guarulhos rumo a um evento político quando foram abordados por um grupo de bolsonaristas, entre eles o candidato a vereador Kleber Ribeiro, do PL, legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, que alega sofrer ameaça de morte. “Fui agredido e ameaçado e chamado de estuprador pelo vereador Edmilson”, alega Ribeiro, que fez uma sequência de stories no Instagram afirmando que ele, na verdade, é quem teria sido alvo de “tentativa de homicídio“.
O bolsonarista relata que teria sido alvo de uma “emboscada” e tentativa de agressão por parte do petista e psolista por apenas fazer perguntas a eles utilizando um celular para gravar.
Alencar e Edmilson registraram Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial de Guarulhos sobre o caso.
A reportagem tentou ouvir o vereador e candidato à reeleição Edmilson Souza, mas ele não respondeu a indagação feito Jornal Impresso Brasil (JIB).