Antes de uma nova geração, a clássica Audi RS6 Avant ganhou ainda mais esportividade com a versão GT. O que já era bom ficou melhor com um pacote exclusivo e limitado a 660 unidades ao redor do mundo, com produção a mão, uma por dia, com sete funcionários dedicados. E 10 dessas foram dedicadas ao Brasil.
Por R$ 1.999.990, as 10 unidades da Audi RS6 Avant GT desembarcaram por aqui já com seus donos identificados – até o momento, apenas uma ainda está esperando o cheque ser assinado para habitar sua nova garagem. Peça exclusiva e numerada, a perua vai bem além de um visual inspirado no Audi 90 quattro IMSA GTO, de 1989.
5
Como a RS6 Avant Performance, disponível no Brasil, a GT tem o V8 4.0 biturbo com 630 cv e 86,7 kgfm, mas o fato de ser mais leve com a presença de fibra de carbono na carroceria e outros ajustes a levam de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, ou 0,1 segundo a menos que a Performance, e vai aos 305 km/h. O conjunto de transmissão tem câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração integral quattro, mas que tem ajuste eletrônico mais permissivo e traseiro.
Com a referência ao IMSA GTO, os para-lamas dianteiros são mais largos e com saídas de ar, feitos em fibra de carbono, assim como o capô. As rodas de 22″ são inspiradas no clássico, assim como a pintura, e tudo finaliza com um belo aerofólio funcional na traseira. A estética é ainda mais agressiva que a RS6 Avant normal e, por dentro, fecha com bancos semi-concha manuais e plaqueta numerada de identificação da peça rara.

Foto de: Audi

Foto de: Audi

Foto de: Audi

A suspensão da RS6 Avant GT recebeu suspensão coilover regulável, 10 milímetros a menos na altura, além dos amortecedores adaptativos e barras estabilizadoras mais rígidas. Os freios são de carbono-cerâmica como item de série, garantindo um pacote completo de melhorias para quem quer realmente andar rápido com esta perua.
Em 2026, é esperada a nova geração da RS6 Avant. A Audi manterá o motor a combustão, mais terá a ajuda de motores elétricos para ter ainda mais força – o novo A6 tem o 3.0 V6 com mais de 360 cv, então não surpreenderá se o atual V8 seguir na perua esportiva, mas com números ainda mais impressionantes.