• Home
  • Polícia
  • Lideranças de facção baiana são presas na Grande São Paulo

Lideranças de facção baiana são presas na Grande São Paulo

Dois líderes de uma facção criminosa da Bahia foram presos na manhã desta segunda-feira (24), em Jandira, na Grande São Paulo. A ação foi realizada em conjunto entre policiais civis paulistas e baianos.

Paulo da Silva Pereira, o Paulo Doquinha, e Vangivaldo Ribeiro Nunes Filho eram responsáveis por uma guerra pelo controle do estado baiano, que resultou em diversas mortes, além de serem os principais alvos de autoridades da Segurança Pública e da Justiça da Bahia, procurados por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Os policiais encontraram os criminosos em um imóvel na rua Carlos Pereira Leite, no Jardim Javaes. A equipe recolheu maconha, crack e cocaína no local e eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu em São Paulo pois, segundo levantamentos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Inteligência da Segurança Pública da Bahia, eles estavam abrigados em território paulista há três meses, acolhidos por uma facção paulista.

Eles estavam foragidos da Justiça havia quatro anos e exerciam a liderança da quadrilha em Itaetê (BA) e em toda a Chapada Diamantina, sendo responsáveis pelo comando do tráfico de drogas e pela execução de rivais.

O grupo criminoso de que faziam parte, além de ostentar fuzis em redes sociais, promovia execuções de inimigos. Com a prisão, os dois homens ficam à disposição da Justiça e as drogas foram encaminhadas para perícia.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Municípios do CONDEMAT+ reforçam necessidade de regionalização da regulação de vagas na Saúde

A assembleia do Conselho de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê…

Suzano avança para ampliar emissão de licenças ambientais de alto impacto local

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, trabalha para ampliar a…

Arujá inicia estudos para implantação do ‘Centro TEA’ ampliando políticas de inclusão

A Prefeitura de Arujá deu início, na terça-feira (23), ao processo administrativo voltado à viabilização…