21 de outubro de 2024 21:32

No data was found

Leitura bíblica tornou-se cura para os jovens da Geração Z que sofrem de problemas psicológicos

A pesquisa da Universidade de Chicago revela que a Geração Z é a mais ansiosa, com pontuação de 6,6 Foto: Reprodução

Compartilhe este conteúdo...

Pesquisa realizada em parceria com o National Opinion Research Center da Universidade de Chicago, destacou que a Geração Z, composta por aqueles nascidos entre 1997 e 2010, é a mais ansiosa de todas as gerações, pontuando 6,6 em uma escala de 0 a 20.

John Plake, diretor de inovação da Sociedade Bíblica Americana, destaca que esses jovens enfrentam mais medos e menor autoestima em comparação com gerações anteriores. Entre as principais preocupações, destacam-se os medos relacionados à perda, problemas familiares, traumas, estresse e dificuldades financeiras.

Aqueles que leem a Bíblia regularmente, registram uma média de 3,4 na escala de ansiedade, enquanto os não leitores alcançam 7,1. Isso evidencia o papel positivo da espiritualidade na saúde mental.
As Escrituras oferecem conforto e incentivo, com passagens como 1 Pedro 5:7: “A Bíblia diz: ‘Deus tem cuidado de você, então entregue a ele todas as suas preocupações’ e Filipenses 4:6: ”Não se preocupe com nada, mas ore sobre tudo”. Esse resultado ressalta o impacto positivo que o estudo bíblico pode ter na saúde mental, conforme relata a pesquisa.

A partir dessas e de outras dezenas de referências, vemos a Bíblia promovendo a confiança e a oração como respostas poderosas à ansiedade.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS