11 de dezembro de 2024 16:54

Kassab poderá ser candidato a governador, caso Tarcísio de Freitas não dispute a reeleição

Com recorde de prefeitos eleitos, PSD projeta crescimento e liderança no estado Foto: Reprodução/JIB

Compartilhe este conteúdo...

O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, atual secretário estadual de Governo e de Relações Institucionais, poderá concorrer ao cargo de governador de São Paulo, caso Tarcísio de Freitas (Republicanos) não dispute a reeleição.

Durante entrevista à CNN, Kassab tentou se desviar do tema de uma possível candidatura ao governo de São Paulo. “O momento requer muito cuidado e estratégia“, assinala um dos integrantes da sigla, Valdir Amaral.

Para isso, ele jogou Tarcísio para 2030, porém, não descartou que poderá Tarcísio ser o candidato em 2026. “Tá na cara que ele vai ser presidente da República. Aposto qualquer coisa”, disse Kassab. Ele ainda deixou escapar que não fica descartada a possibilidade disso acontecer nas próximas eleições. “Eu acho que será 2030, pode ser 2026”, completou. Kassab ainda reforçou que não há outro nome. “Eu vou falar uma coisa para vocês, não vejo adversário para o Tarcísio ser presidente”.

Com a provável ida de Tarcísio na disputa pelo governo federal, abre-se uma janela para assumir o posto de candidato a governador, neste caso, Kassab que na última semana (dia 11) reuniu cerca de 1.500 políticos, entre eles: governadores, senadores, deputados estaduais e federais, vereadores e secretários para mostrar o balanço positivo que o partido obteve nas eleições deste ano, se tornando a sigla que mais elegeu prefeitos e vereadores, num total de 891 no Brasil e 206 só no Estado de São Paulo, comprovando sua força e o potencial político do PSD estadual e trazendo à tona a sua provável candidatura também a governador.

Um assessor na Câmara de vereadores de São Paulo que pediu anonimato comentou que Kassab, mesmo que não seja ele o candidato, irá indicar o nome na disputa para governador, caso Tarcísio não concorra. Também disse que a indicação do vice-governador será dele, além de apontar dois nomes fortes para o Senado, apostou o assessor parlamentar.

O PSD deixa saldo positivo nas eleições deste ano, mostrando aos concorrentes que na disputa, quem fala muito nem sempre acaba vencedor, jogando indireta para o Partido Liberal (PL), que sonhava fazer 1.500 prefeitos e só ficou com 104.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS